Pages

Ads 468x60px

domingo, novembro 21, 2010

ABC É O CAMPEÃO DA SÉRIE C !

O ABC é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que uma equipe potiguar sagra-se campeã em uma categoria do Brasileirão.

Em campo, no Frasqueirão, o jogo da "volta" do Ituiutaba  não passou do 0 a 0, mas como o clube alvinegro tinha vantagem no placar por conta da vitória por 1 a 0 na "ida", ficou com o título.
 
Rubens Guilherme: a próxima meta do ABC é a Série A

Outro jogador que entrou no segundo tempo, Vítor Rossini, deu trabalho aos alvinegros, ao chutar de longe. Só aos 33 é que o técnico do ABC, Leandro Campos, se dignou a colocar João Paulo em campo - que, por volta dos 40 minutos, acertou em cheio o travessão.

Por outro lado, nos minutos finais da partida, o goleiro Luís Henrique, do Ituiutaba, encarnava a figura da barreira - nada passava por ele. Fim de jogo, 0 a 0, e ABC campeão brasileiro.
 
 
Agora é só alegria
Assim que o árbitro decretou o fim do jogo, o plantel alvinegro estava com um sorriso 'de orelha a orelha". A começar do técnico Leandro Campos, que fez questão de valorizar a competição  - "Na verdade temos que valorizar (a competição e o título), a Série C é uma boa competição. Acredito que este título vai engrandecer e fortificar ainda mais o futebol do Rio Grande do Norte. Este é o nosso objetivo. Estou feliz e contente com tudo que aconteceu com o ABC".

"Dou graças a Deus por este título. É Ele quem está nos dando esta alegria de poder festejar. Graças a Ele é hora de comemorar", agradeceu o capitão Ricardo Oliveira. "Dedico este título à minha família,que sempre me apoiou, e a esta torcida maravilhosa".

Leandrão lembrou que a conquista do título inédito de campeão brasileiro começou na partida de '"ida", em Uberlândia - "Acho que conseguimos fazer uma boa partida fora de casa. Aqui jogávamos pelo empate, mas o jogo foi bom e estão todos de parabéns. A gente fica feliz. Já passei por grandes clubes, e veio este desafio (de integrar o ABC no meio da Terceirona); aceitei e, graças a Deus, deu tudo certo". Claudemir reforçou a fala do companheiro de clube - "Foi provado em campo que o ABC foi a melhor equipe (da Série C). É gratificante estar em um grupo como este".
 

Blogger news

Blogroll

About