Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 31, 2011

Comissão de deputados intercede pela regularização dos condutores de veículos de lotação

_MG_3258

A Assembleia Legislativa formou uma comissão parlamentar para se reunir com representantes do governo e intermediar a situação dos condutores de veículos de lotação, mais conhecidos como loteiros. A comissão é formada pelos deputados Gesane Marinho (PMN), Larissa Rosado (PSB), Gilson Moura (PV), Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR) e um quinto nome a ser indicado pelo PMDB.

“A situação dessa categoria precisa ser regularizada e sua importância ser reconhecida, como já aconteceu com outras profissões como os bugueiros e com os moto-taxistas”, disse Gesane. A deputada afirmou que esse era um pleito justo, de profissionais que batalham por um lugar ao sol e que prestam um serviço que veio preencher uma lacuna no atual sistema de transporte.

Os motoristas vieram em passeata, do Centro Administrativo até a Assembleia, numa mobilização para pedir o apoio dos deputados ao projeto que regulariza sua atividade, que conta com aproximadamente 6 mil trabalhadores atuando de forma clandestina.

Agentes

Na sessão plenária desta quarta-feira (31), a deputada também cobrou apoio do governo aos agentes penitenciários, cujo efetivo está muito aquém de sua capacidade de atendimento. A deputada lembrou que os servidores aguardam uma resposta sobre seus pleitos: “Pedimos a sensibilidade do governo do estado, até porque essa foi uma das poucas categorias que não aderiram à greve e a gente quer encontrar uma solução sem que a população fique prejudicada”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Vírus transgênico é promessa no combate ao câncer

Um teste clínico realizado em 23 pacientes com diversos tipos de tumores sólidos - como cânceres de pulmão, de intestino, melanomas, etc. - comprovou, pela primeira vez, que vírus geneticamente modificados podem combater as células doentes de forma específica, sem infectar as sadias.

Vírus JX-594 (verde) replicando e matando células cancerígenas (vermelho) - Divulgação

Vírus JX-594 (verde) replicando e matando células cancerígenas (vermelho)

Pesquisadores americanos e canadenses recorreram a uma cepa do vírus Vaccinia, utilizado na imunização contra a varíola. A linhagem - batizada de JX-594 - já apresentava afinidade com células cancerosas. Mas os pesquisadores aumentaram seu arsenal antitumoral: incluíram um gene que produz o fator GM-CSF, responsável por estimular a imunidade natural do organismo humano ao câncer.

Os pacientes - todos com a doença no estágio de metástase - foram divididos em cinco grupos. Cada um recebeu uma dose intravenosa específica do vírus.

Dos oito pacientes incluídos nos dois grupos com as maiores doses, sete apresentaram evidências de replicação viral no tumor. Seis experimentaram uma melhora ou, pelo menos, uma estabilização do câncer. O trabalho mereceu publicação na revista Nature.

"Os resultados são muito promissores, especialmente se levamos em conta que foi só um teste de fase 1 (ou seja, com poucos pacientes e destinado a comprovar a segurança do método), com uma única dose da terapia", afirma John Bell, da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Outros testes clínicos recorrem a estratégias baseadas em vírus para combater um câncer, mas ainda não demonstraram especificidade. Um estudo, já na frase 3, por exemplo, utiliza um vírus modificado do herpes para produzir o fator GM-CSF.

Para Enrique Boccardo, do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, o trabalho representa um avanço. "Eles utilizaram um vírus cuja segurança já foi consagrada: ele já havia sido usado na erradicação da varíola", afirma Boccardo.

"De qualquer forma, os resultados ainda são tímidos." O cientista recorda que, nos testes, só foram incluídos pacientes que não reagiam mais a tratamento algum. "Em voluntários com um perfil menos agressivo de câncer, os resultados poderiam ser melhores", afirma.

Fonte: Estadão

FPF proíbe torcida uniformizada do Palmeiras em São Paulo

A torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, antiga Mancha Verde, está proibida de entrar nos estádios paulistas. A decisão foi tomada pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e anunciada nesta quarta-feira. Ela entra em vigor imediatamente.

Torcedores da Mancha Verde agitam Academia - Epitacio Pessoa/AE - 16/6/2006

Torcedores da Mancha Verde agitam Academia

A decisão de Del Nero é uma resposta ao confronto entre a Polícia Militar e a Mancha Alviverde, antes do clássico Palmeiras e Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, com vitória do Palmeiras por 2 a 1. A FPF alega que houve, por parte da torcida, "desobediência às orientações e medidas de ordem preventiva adotadas para assegurar a tranquilidade e a segurança dos torcedores no estádio".

Na ocasião, dois torcedores do Palmeiras foram baleados. Um foi atingido na cintura e continua internado em estado grave, enquanto o outro acabou atingido na perna e já recebeu alta do hospital. Há a suspeita de que as balas tenham partido da Polícia Militar. Um dos torcedores acusou a PM. Minutos antes do tumulto, foi feita uma denúncia pelo número 190 da Polícia Militar para relatar que membros da organizada do Palmeiras partiram de São Paulo armados.

Pela decisão de Marco Polo Del Nero, a Mancha Alviverde fica proibida de entrar nos estádios de São Paulo até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos do Estatuto do Torcedor.

Fonte: Estadão

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL NÃO TEM DIREITO A MERENDA ESCOLAR

MERENDA ESCOLAR 2 001

MERENDA ESCOLAR 001

02 george araujo wcinco wesportes

 

Blogger news

Blogroll

About