Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 25, 2011

Comperve divulga o edital do Vestibular UFRN 2012

A COMPERVE cumpriu mais uma etapa do calendário do Vestibular 2012 da UFRN. Com mais 6 mil vagas para os mais diversos cursos ofertados pela Universidade Federal, foi publicado o Edital do Vestibular 2012.

As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011, exclusivamente via Internet, através do site da COMPERVE, além de preencher um formulário virtual e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, em local indicado na GRU.

O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, nos campi de Natal, Santa cruz, Caicó e Currais Novos.

As provas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2011, nos diversos campi da UFRN.

CONFIRA AQUI O EDITAL

Governadora prestigia abertura do I Meeting de Ginástica Artística 2011

O I Meeting de Ginástica Artística foi aberto na noite desta sexta-feira (24). O evento esportivo internacional, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica com apoio do Governo do Estado, conta com a participação de atletas da Áustria, Espanha, França, México e Brasil.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de prestigiar a abertura. Antes da solenidade, Rosalba conversou com os principais atletas brasileiros: Diane dos Santos, Diego Hypólito e Ana Claudia Silva. “É um evento muito importante para o Estado porque está trazendo ginastas de outros países. Com certeza, a partir deste Meeting de Ginástica Artística, Natal passará a ser circuito natural de outros eventos. É uma grande oportunidade de divulgar mais e mais o nosso Estado” disse a Governadora. Rosalba também lembrou a importância de um evento esportivo como este para estimular o interesse das crianças na prática do esporte. “Queremos trazer eventos de outras modalidades esportivas para que as nossas crianças, os nossos jovens vejam o quanto é importante e queiram se dedicar ao esporte” concluiu.

A solenidade de abertura contou com a presença do senador Garibaldi Alves Filho; do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos; da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Rezende; da presidente da Federação Norte Riograndense de Ginástica, Fátima Albuquerque; da presidente da Federação de Ginástica dde Santa Catarina, Jocélia Gonçalves, entre outras autoridades.

Programação:

Sábado (25)

9h30 – Competição por equipe e individual geral de ginástica artística feminina

14h30 - Competição por equipe e individual geral de ginástica artística masculino

Domingo (26)

9h40 – competição final individual por aparelhos masculinmo e feminino

Fonte: ASSECOM/RN

Nova agência da Previdência de Angicos será entregue em 30 dias

20110624_2341 [com os gerentes do INSS]

A nova agência da Previdência de Angicos estará pronta para ser entregue à população em 30 dias. A informação foi dada ontem (24) pela manhã durante a visita do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, à sede da Previdência em Mossoró. De acordo com o gerente-executivo do órgão, Francisco Osimar da Silva, informou também ao ministro que a nova agência do INSS de Mossoró estará pronta até 30 de setembro.

O ministro também foi informado que com relação às outras obras da Previdência sob o controle da Previdência de Mossoró, tudo está dentro do previsto. “A expectativa é que até o final do ano todas as novas agências que prevemos estejam prontas”. Segundo Osimar da Silva, há obras sendo feitas em Baraúnas, Apodi, Jucurutu, Caraúbas, São Miguel e Parelhas. Além dessas cidades, a Previdência sediada em Mossoró gerencia as unidades das cidades de Areia Branca, Macau, Assu, Patu, Pau dos Ferros, Alexandria, Caicó e Jardim do Seridó.

Durante a visita, Garibaldi Filho falou com as pessoas que estavam sendo atendidas e os funcionários. Ele elogiou a dedicação e a competência dos funcionários da agência da Previdência de Mossoró, que é considerada a melhor de todo o Brasil, segundo índices apurados pelo próprio Ministério. A confirmação da informação foi feita pelo superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, que participou da visita ao órgão.

13º APOSENTADOS

Segunda-feira próxima (27) o ministro da Previdência se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi Filho vai apresentar a ele a proposta de antecipação do pagamento do 13º salário para os aposentados. Dessa vez, a intenção é pagar entre 40% ou 50% em agosto; ano que vem realizar esse pagamento em julho; e em 2013 antecipar este salário para junho. A partir daí, a antecipação ficaria de forma definitiva. O ministro da Previdência acredita que Guido Mantega acatará a proposta e que os aposentados verão atendida essa reivindicação.

A antecipação do 13º para os aposentados estava fixada por meio de acordo que valeu até o ano passado, quando eles receberam em agosto. Este ano, com o vencimento do acordo, os representantes da categoria procuraram Garibaldi Filho para reivindicar o benefício novamente e contam com o apoio dele para obter a medida.

Rosalba vai à missa pela morte de liderança política de Tenente Laurentino Cruz

Governadora participa do Velrio de Agostinho Fernandes - Elisa Elsie (3)

A governadora Rosalba Ciarlini esteve em Tenente Laurentino Cruz, na tarde desta sexta-feira (24), onde participou do velório de Agostinho Fernandes, liderança política do PMDB daquela cidade, Agostinho Rodrigues. Ao chegar à missa de corpo presente, a governadora cumprimentou a viúva, Ana Maria Rodrigues, e demais familiares que acompanhavam a celebração.

Ao dizer algumas palavras durante a missa, Rosalba revelou que era difícil falar naquele momento e lembrou que há pouco tempo esteve na mesma igreja em uma Missa de Ação de Graças. “Jamais imaginei que iria voltar a Tenente Laurentino depois de um dia tão feliz para compartilhar um momento tão triste”, falou a governadora. Rosalba disse, também, que Agostinho era um homem de um ideal muito forte e de um amor ainda maior por aquela terra, além de citar os sonhos que ele tinha e tudo o que queria fazer pela cidade.

“Eu tenho certeza que ele está sendo recebido debaixo do manto sagrado e seu exemplo fica ao povo dessa terra”, disse a governadora, que completou: “a sua vontade e seu sonho, nós não podemos deixar partir. O espírito está com Deus, mas seus sonhos ficarão guardados em nossos corações”.

Rosalba falou sobre uma conversa recente que teve com Agostinho, quando ele lhe deu força e coragem para enfrentar as adversidades no início de sua gestão. “Quem lança sementes de amor, igualdade, bondade e solidariedade vai ver surgir muitas plantas e colheitas, além de tudo o que você fez de bom em sua vida”, falou a governadora, se referindo ao amigo.

Participaram ainda da missa o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; os deputados estaduais Poti Junior e Gilson Moura; o diretor presidente da Ceasa, José Adécio; e várias lideranças políticas da região.

Fonte: ASSECOM/RN

Fora Micarla ganha as revistas…

A edição desta semana da revista Carta Capital traz uma reportagem sobre os movimentos populares.  A matéria destaca a manifestação “Fora Micarla” que foi organizada pelo Twitter.

O “Fora Micarla” ganhou quatro páginas da revista. O título da matéria é “O #foramicarla acua a prefeita” e traz entrevistas com a própria prefeita, com diretores da OAB e com os vereadores Raniere Barbosa e Sargento Regina. A reportagem cita o movimento organizado em Natal como o “mais bem sucedido caso de ativismo on-line no país”. “Foram seis meses de convocações, sempre utilizando o Twitter e o Facebook, até chegar ao protesto vitorioso”, diz a matéria.

 

Blogger news

Blogroll

About