Pages

Ads 468x60px

sábado, maio 21, 2011

Agricultora está desaparecida desde o dia 16 da cidade de Luis Gomes

Maria José de Meneses, 44 anos, conhecida popularmente por Dudé, casada eresidente do sítio Carneiros, município de Luís Gomes, encontra-se desaparecida desde a última segunda-feira(16).  A sra. Maria Meneses, é esposa de Geraldo Escócia de Meneses(Geraldo de Abideno), e está sofrendo de depressão, sendo esse um dos motivos para o seu desaparecimento repentino. No momento do sumiço, que aconteceu por volta das 8h, a desaparecida trajava calça Jeans, blusa listrada, bolsa tira-colo preta, óculos escuro e portando todos os documentos pessoais, inclusive o cartão da Bolsa Família, sendo esse último, deixado com um vereador da cidade de Uiraúna. Por volta das 15h, da mesma segunda-feira, Maria Menezes foi vista na residência da prefeita da cidade de Uiraúna/PB, onde disse que ia embora e aquem pediu um emprego.

Passado esse momento, a família não teve mais nenhuma informação do paradeiro da sra Maria Menezes.  Boletins de ocorrências já foram abertos nas Delegacias de Polícia das cidades de Luís Gomes e Uiraúna/PB.  A família informa que a desaparecida não comprou nenhum tipo da passagem, seja de ônibus ou de transportes alternativos.

Os familiares pedem a quem souber do seu paradeiro que mandem informações através dos telefones 84-9632.4359 e 83-9696.9011 ou deixem recados.

Fonte Portal de Luis Gomes

Situação do ex-atleta Muller choca o mundo do futebol

Situação de Muller choca o mundo do  futebol; veja depoimentos

A crise financeira do tetracampeão mundial Muller ainda repercute. A reportagem da TV Record sobre sua vida modesta e humilde do ex-jogador sensibilizou personalidades do esporte e ganhou destaque na imprensa internacional.

Outros atletas que faliram; veja O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” lembrou que quando Muller jogou no Torino, no final da década de 1980, ele não se cansava de dar seus passeios de Ferrari pela cidade de Turim e nem escondia o castelo onde vivia, no auge de sua carreira futebolística.

Muller vive o drama de morar de favor na casa de um ex-colega de clube, Pavão. No andar de cima, ele tenta fazer um “puxadinho”.O jogador contou para a TV Record que ganhou dinheiro durante a carreira, mas que hoje não está em boa situação.

Itagrés aumentará produção e empregos

DSC_0354

Na primeira festa do trabalhador, neste sábado, 21, a Porcellanati Revestimentos Ceramicos de Mossoró, (Itagrés), anunciou que até o final do ano, a produção vai chegar a um milhão de metros  quadraddos, ofertando mais de 500 empregos diretos. Atualmente, a fábrica produz 650 m2, mas já exporta para as Américas do Sul e Norte. “Iniciamos a segunda linha de produção recentemente, mas já temos planos para a expansão”, adiantou a diretora administrativo-financeira, Merci Oliveira.

A festa que aconteceu no Sesi, trouxe a diretoria geral do grupo catarinense e teve como convidada especial, a governadora Rosalba Ciarlini que, quando prefeita, conseguiu convencer a Porcellanati a escolher Mossoró para implantar a unidade.” Voces sabem do esforço que fizemos para trazer indústrias para a nossa cidade. Agora como governadora também luto pela interiorização”, ressaltou,agradecendo o crédito e investimentos do grupo de Santa Catarina e citando o apoio do governo para a atração de indústrias em Baraúna e outros municípios, energia éolica, construção do Aeroporto de São Goncalo, Porto de Natal e outras obras que impulsionarão o desenvolvimento do RN.

Vieram para a festa do trabalhador da Itagrés, a presidente Regina Ghisoni Bortolluzi; Mauricio e Daniel Ghisoni, vice-presidente e diretor.

Fonte: ASSECOM/RN

Presença de Dilma

A presença da presidente Dilma Rousseff está confirmada na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que acontece neste domingo (22) em Salvador. A festa da cerimônia será no Parque de Exposições, na avenida Paralela, e a expectativa é de que 70 mil pessoas compareçam.

Além de Dilma, outras autoridades já confirmaram presença, como José Sarney, José Serra e Geraldo Alckmin. O ex-presidente Lula também foi convidado, mas ainda não é certo de que ele irá comparecer. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o de Sergipe, Marcelo Déda já confirmaram presença. Irmã Dulce iniciou sua vida religiosa em Sergipe.

A cerimônia terá mais de 500 religiosos, entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas, e será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella, delegado papal na solenidade, que representa o Papa Bento XVI. (com informações do Correio da Bahia/foto reprodução internet).

TRT/RN na TV: "Justiça & Trabalho" analisa discriminação nas relações de trabalho

Profesora da UFRN Yara Gurgel fala sobre discriminao nas relaes de trabalho.

No programa Justiça & Trabalho desta semana voce vai saber sobre as atividade e ações desenvolvidas pelo TRT potiguar. O programa explica, ainda, o direito dos trabalhadores ao seguro-desemprego.

Na entrevista com o jornalista Manassés Campos, a professora de Direito da UFRN, Yara Gurgel, analisa a discriminação nas relações de trabalho.

Produzido pela assessoria de comunicação do TRT-RN, o Justiça & Trabalho é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26).

O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 - Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Governadora fala sobre a Copa do Mundo em Assembleia Ordinária da CDL Natal

Foto_Demis roussos

A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (20) da Assembleia Geral Ordinária da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL Natal – em comemoração aos 50 anos da instituição.

Durante o evento, que teve como tema central as expectativas e desafios para a realização da Copa do Mundo, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a infraestrutura e as oportunidades que a Copa 2014 trará para Natal, o que vai beneficiar a mão de obra de serviços. Ela cumprimentou os dirigentes da CDL Natal e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que foi homenageado com a entrega da Comenda Jessé Pinto Freire, prêmio entregue anualmente a personalidades e entidades importantes para o setor de comércio e serviços do RN.

Rosalba disse que, em junho, deve se reunir com representantes da CDL Natal e do Sistema S (Sesc, Senac, Sebrae, Sesi e Senai) para avaliar as deficiências existentes e capacitar a mão de obra local, dando garantia de que vai trabalhar para beneficiar o setor. “A esperança não morreu e não morrerá jamais, enquanto eu tiver a certeza de que nesse peito bate um coração potiguar e que esse povo tem valor”, disse a governadora.

Estiveram também no evento o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; o senador José Agripino; a prefeita de Natal, Micarla de Souza; o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca; o presidente da FCDL, Marcelo Rosado; além de representantes de entidades ligadas ao comércio.

AEROPORTO

Ao receber a Comenda Jessé Pinto Freire, o deputado federal Henrique Alves falou sobre a importância da viabilização do Aeroporto de São Gonçalo de Amarante para o Rio Grande do Norte, especialmente para a realização da Copa do Mundo 2014. Ele elogiou a postura do Governo do Estado e comparou a conquista do aeroporto à implantação da energia da Hidrelétrica de Paulo Afonso no território norte-rio-grandense, na década de 60, durante o Governo Aluízio Alves.

“Quando a Copa chegar, governadora, a senhora vai ser uma mulher de sorte, porque vai chegar também a obra do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, disse o deputado.

Fonte: ASSECOM/RN

TRT-RN comemora 70 anos da Justiça do Trabalho com ciclo de palestras

Professora Sandra Borba Pereira analisa relao entre trabalho e espiritualidade.

Uma reflexão sobre “Trabalho e espiritualidade”, apresentada pela professora Sandra Borba Pereira, abriu oficialmente nesta sexta-feira as comemorações DO TRT 21ª Região em homenagem aos 70 anos da Justiça do Trabalho.

Representando a administração do tribunal, o desembargador vice-presidente José Rêgo Junior saudou magistrados e servidores que participaram do evento, no auditório do Tribunal Pleno.

Doutora em Educação e professora do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação da UFRN, Sandra destacou que “a melhoria do ambiente de trabalho depende muito mais das atitudes individuais de cada um”.

Para ela, “precisamos manter a capacidade de ver o outro como ser humano, sem esquecermos os princípios de solidariedade, de respeito e de tolerância”.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Maioria das Escolas Estaduais está em pleno funcionamento

A maioria das Escolas Estaduais está em pleno funcionamento, segundo dados da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação – Core, feito na manhã desta sexta-feira (20). Das 710 escolas estaduais, 395 estão com aulas e funcionam dentro da normalidade. Do restante, 148 estão parcialmente paralisadas, e 167 paradas na totalidade.

Em termos percentuais, os dados desta sexta (20) são: 55,6% das escolas estaduais estão com aulas e funcionam normalmente, enquanto 44,4% se mantêm em greve.

Os dados que monitoram o movimento de greve nas escolas, liderado pelo Sinte/RN, apontam uma estagnação na paralisação e, consequentemente, na adesão dos educadores. Na quinta-feira (19), a rede estadual contava com 393 escolas em pleno funcionamento, na sexta (20) esse número passou para 395 escolas.

Na 1ª Dired (Diretoria Regional de Educação), que compreende Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz, a paralisação devido a greve é de 26,4%. Na 12ª Dired, que inclui Mossoró e mais 07 municípios do Médio Oeste, a paralisação é de 38,7%.

Na 2ª Dired, que conta com o município de Parnamirim e mais 11 municípios do Agreste, a paralisação é de 22,2%. Na 3ª Dired, que compreende o município de Nova Cruz e mais 17 municípios do Agreste, a paralisação é de 75,4%.

Na 4ª Dired, que inclui o município de São Paulo do Potengi e mais 12 municípios da região do Potengi, a paralisação é de 55,4%. Na 5ª Dired, compreendendo Ceará Mirim e mais 06 municípios do Litoral Norte, a adesão é de 46,3%. Na 6ª Dired, que inclui Macau e mais 05 municípios do Vale do Açu e Litoral Norte, a paralisação é de 27,7%.

Na 7ª Dired, compreendendo Santa Cruz e mais 08 municípios do Trairi, a paralisação é de 45,4%. Na 8ª Dired, que inclui Angicos e mais 06 municípios da região Central, a adesão é de 55,5%. Na 9ª Dired, que compreende e mais 11 municípios do Seridó, a paralisação é de 63,8%. Na 11ª Dired, compreendendo Assu e mais 07 municípios do Vale do Açu, a paralisação é de 42,2%.

Na 13ª Dired, compreendendo Apodi e mais 06 municípios do Médio Oeste, a paralisação é de 53,3%. Na 14ª Dired, que inclui Umarizal e mais 14 municípios do Médio Oeste, a paralisação é de 34,7%. Na 15ª Dired, compreendendo Pau dos Ferros e mais 19 municípios do Alto Oeste, a paralisação é de 52,5%. Na 16ª Dired, que inclui João Câmara e mais 09 municípios do Mato Grande, a paralisação é de 38,8%.

Fonte: ASSECOM/RN

Cardápio em braile

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou esta semana, em caráter conclusivo, o projeto de lei que exige que restaurantes, bares, lanchonetes e similares tenham cardápios em braile. Outro projeto aprovado, também em caráter conclusivo, responsabiliza as empresas emissoras de cartão de crédito e de débito por prejuízos causados ao titular de cartões de clonados.

Caso não sejam apresentados requerimentos assinados por pelo menos 51 deputados para que sejam votados pelo plenário da Câmara, os dois projetos serão encaminhados à apreciação do Senado Federal e, se aprovados sem alterações nos textos aprovados pela CCJ, serão encaminhados à sanção presidencial.

No caso da exigência de cardápio em braile, o texto aprovado estabelece multa de R$ 100, reajustada com base nos índices de correção dos tributos federais aos restaurantes, bares, lanchonetes e similares que descumprirem a lei. Em caso de reincidência o valor da multa será dobrado.

Em relação a clonagens de cartões, o projeto estabelece que caberá às empresas ressarcir o titular do cartão fraudado no prazo até 30 dias. O texto define, também, que caso o titular do cartão seja o responsável pela fraude, e comprovada a sua participação, ele deverá ressarcir os custos operacionais e os prejuízos causados à empresa emissora do cartão, além de estar sujeito às sanções previstas no Código Penal.

A marcha da maconha

O evento denominado a Marcha da Maconha, em defesa da legalização do consumo desse tipo de entorpecente, voltou a ser criticado pelos deputados Cleiton Collins (PSC) e Adalto Santos (PSB), na manhã de ontem. O evento ocorrerá no próximo domingo (22), no bairro do Recife, nas imediações da Torre Malakoff.

Na ocasião, Collins ressaltou que “a maconha é a porta de entrada para as drogas que mais matam” como óxi, crack e LSD. “Convido a todos para, no próximo domingo (22), às 15h, participarem da passeata da Frente Parlamentar em Defesa da Família. A concentração será no Pátio da Assembleia e seguiremos pelas ruas do Centro do Recife”, destacou o social-cristão. O parlamentar é coordenador-geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família, em funcionamento na Casa Joaquim Nabuco.

Collins também informou que acompanha os esforços do Governo do Estado e das comunidades terapêuticas, a fim de promover ações preventivas contra o uso de entorpecentes e o tráfico. “Também intercedo contra essa Marcha, a pedido dessas comunidades terapêuticas, que, no mês passado, reuniram cerca de 50 entidades, durante um seminário, no qual ouvi relatos de pessoas que tiveram as vidas destruídas por conta das drogas”, completou.

Já Adalto Santos fez questão de parabenizar a decisão do Judiciário do Paraná, que proibiu a Marcha da Maconha, no referido Estado; assim como a iniciativa de Cleiton Collins. “Vamos às ruas, no próximo domingo à tarde. Nossa intenção não é confrontar, apenas mobilizar as pessoas e conscientizá-las quanto ao melhor caminho”, frisou o socialista.

Fonte: Elba Galindo

Ameaça de bomba

tam-promocao-8000-milhas

Uma ameaça de bomba impediu na noite de ontem, 21, a decolagem de um avião da TAM que levava 129 passageiros e cobria a rota Porto Seguro-São Paulo com escala em Salvador, informou a companhia aérea.

“O voo 3603 está atrasado na etapa entre Salvador e São Paulo devido a uma denúncia de bomba a bordo feita por um passageiro, que teve seu desembarque realizado pela Polícia Federal”, informou a companhia aérea em comunicado.

A TAM explicou que para preservar a segurança de seus passageiros e tripulantes decidiu seguir “os procedimentos e práticas de segurança da aviação civil e da legislação”, junto com a Polícia Federal.

Já a Infraero descartou a presença de alguma bomba dentro da aeronave, que foi revisada por agentes especiais da Polícia Federal no aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.

Após sair de Porto Seguro, um passageiro ameaçou explodir uma bomba, o que levou o piloto da aeronave a avisar a torre de controle, que solicitou a presença da Polícia para aguardar a aterrissagem em Salvador.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, será interrogado em Salvador.

Fonte: Estadão

 

Blogger news

Blogroll

About