Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 04, 2011

Horário brasileiro de verão começa dia 16 de outubro

relogio1

O horário brasileiro de verão 2011/2012 começa oficialmente à meia-noite do dia 16 de outubro, domingo,  e termina à 0h do dia 26 de fevereiro de 2012.

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil devem adiantar os relógios em uma hora. As informações são do Ministério de Minas e Energia.

O horário de verão foi adotado pelo Governo Federal com o objetivo de economizar energia no país. Neste período, os dias são mais longos é possível aproveitar melhor a luz solar no período da noite, o que economiza energia.

Apenas as regiões Norte e Nordeste do país estão fora do horário, porque elas estão mais próximas da linha do Equador, e por isso, nestes estados a duração do dia não muda e por esta razão não há economia de energia.

Ao todo, serão 133 dias de duração do horário de verão. Para não haver mais necessidade de que todo os anos sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva o decreto número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.

Segundo o decreto, fica instituído que a hora de verão de todos os anos, será a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Adiantando-se 60 minutos em relação à hora legal.

E no ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte. Esse vai ser o caso do carnaval de 2012, que será comemorado nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Por isso, o horário de verão de 2012 se encerrará à zero hora do dia 26 de fevereiro. Isso fará com que esse se torne o mais longo horário de verão que o Brasil já teve.

Do Jornal do Brasil

ELEIÇÕES DIRETAS PARA GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS

 

urna eleitoral1

As comunidades escolares das escolas da rede estadual  do RN se preparam para as eleições 2011 que elegerão  os novos gestores para o biênio 2011/2013.

Para as escolas estaduais das cidades de Santa Cruz, Currais novos e Caicó as eleições acontecerão no dia 17 de novembro. As inscrições de chapas acontecem até o dia 17 de outubro.

Tem direito a votar estudantes de 12 anos acima, o pai, a mãe ou o responsável (um representante   por família, independente do número de filhos que estudam na referida escola); professores efetivos e funcionários efetivos

Pode se candidatar o servidor público do quadro de pessoal da SEEC, lotado na     escola há, no mínimo dois anos ininterruptos. O servidor deve ser graduado em curso superior na área de educação e não ter sofrido sanção administrativa estadual ou não está     respondendo a processos administrativos.
Os documentos necessários para a homologação das candidaturas são os seguintes: declaração de efetivo exercício na escola comprovando o     tempo mínimo de dois anos ininterruptos, expedida pelos     gestores (até a data da inscrição), cópia do último contracheque, certidão ou diploma de curso superior (graduação em educação), declaração da SEEC como nada consta  e  cópia do Projeto de Gestão dos candidatos. A chapa é composta por candidato a diretor e vice, coordenador pedagógico e coordenador financeiro.

Na escola onde houver mais de uma chapa inscrita, será    proclamada vitoriosa aquela que obtiver mais da metade   dos votos válidos apurados

Os integrantes da comunidade escolar que pertençam a    mais de um segmento deverão optar, por escrito pela    integração apenas a um deste, para fins de composição    do colégio eleitoral

Os candidatos a diretor e vice-diretor deverão apresentar    a comunidade escolar seu PROJETO DE GESTÃO, em     assembléia geral, durante o período da propaganda    eleitoral.

Não é permitido aos candidatos fazer propaganda eleitoral, fora dos prazos estabelecidos pela     Comissão Eleitoral Escolar; afixar qualquer material de propaganda no interior das salas de aulas; distribuir quaisquer tipos de doações e brindes, como forma de     aliciamento de eleitores; tratamento de forma desrespeitosa e difamatória entre candidatos; fazer manifestações de grupos organizados no interior da escola     durante o período eleitoral e no dia da eleição; usar qualquer tipo de som no interior ou no entorno da escola; fazer qualquer tipo de campanha no recinto escolar, no dia da eleição e  fazer boca de urna.

O início e término da votação deverão obedecer ao(s) horário(s) normal(is) de funcionamento da escola, ressalvando-se que, onde houver turno noturno e encerramento deverá ser exatamente às 21:00 horas, assegurando-se, entretanto, o direito de voto aos votantes que nesse horário ainda se encontram no recinto escolar. A votação será eletrônica.

Não será permitido a nenhum candidato transportar eleitor. Somente  será permitido o transporte escolar oficial, já mantido em convênio entre Prefeituras e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura

CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES DE DIRETOR E VICE-DIRETOR

DATA - 17/11/2011

7ª - Santa Cruz

9ª - Currais Novos

10ª - Caicó

Por RADCOM

JOVEM MORRE AFOGADO NO POÇO DA BARREIRA EM CAMPO REDONDO

 

IMG0713A

O jovem senhor José Ivanilson da Silva de 39 anos de idade, redidente na rua José Tibúrcio de Souza,Centro –Campo Redondo foi mais uma vítima das estatísticas do álcool e de afogamento no Poço da Barreira no açude mãe d’água de Campo Redondo. Segundo informações de pessoas que estavam no local o jovem estava bebendo com amigos e por volta das 16 horas do dia 01 de outubro, mergulhou e não voltou mais.O corpo só foi resgatado após buscas na manhã da segunda-feira, dia 03 com ajuda de um pescador (filho de Bolão) que lançol um anzol e conseguiu acertar no cinturão da vítima. O corpo foi encaminhado para o ITEP  e será velado em sua residência na Rua José Tibúrcio de Souza,575 e será sepultado na manhã de hoje,às 7 horas. Ele tinha um filho de 9 anos  e uma filha de 14 anos e era casado com Maria de Lourdes Ferreira da Silva (Dududa).

 

Blogger news

Blogroll

About