Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 23, 2011

Natalense começa a semana sem ônibus e com chuva

No primeiro dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus, em Natal, as estações ficaram lotadas nesta segunda-feira (23). Trabalhadores estudantes atrasados em função da paralisação da categoria, iniciada a zero hora de hoje, mantendo apenas a frota de emergência em circulação.

Às 6h, já havia muita gente nas paradas de ônibusÀs 6h, já havia muita gente nas paradas de ônibus

A dificuldade para chegar ao destino nas primeiras horas da manhã de hoje irritou os usuários - ainda mais por causa da chuva que cai na cidade.
Nas principais avenidas, especialmente naquelas de acesso à Cidade Alta e Alecrim, o grande número de carros deixou o trânsito lento.
A chuva, apesar de fraca, ajudou a congestionar o tráfego em alguns trechos da BR 101, avenida Senador Salgado Filho, Prudente de Morais [que liga boa parte dos bairros da zona sul às áreas comerciais] e João Medeiros Filho [interliga a zona norte da capital ao Centro e Alecrim].

Shaolin já respira sem ajuda de aparelhos, mas estado de saúde do humorista ainda é grave

Apesar de ter sido transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto há cinco dias, o estado de saúde do humorista Shaolin continua grave, informou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo.
Shaolin continua em coma, mas ele respira sem a ajuda de aparelhos. Ele foi transferido, pois os médicos entenderam que ele não tinha mais necessidade de ficar sob cuidados na UTI. Ainda não há previsão de alta para ele.

A mudança do humorista Shaolin da UTI para o quarto dentro do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, aumentou a proximidade dele com a mulher Maria Laudicéia.
- No quarto, posso ficar com ele por tempo indeterminado. Antes, na UTI, era apenas meia hora para evitar problemas de infecção, por exemplo. Na verdade, o acesso continua restrito, só familiar pode entrar.

O acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Homem é vítima de golpe de faca em Vaquejada de Serra Negra do Norte

Está internado em observação médica no Hospital Regional em Caicó vítima de um golpe de faca na região do tórax, Mauricimar de Araújo Silva,36 anos, residente na cidade de Parnamirim.

Segundo as informações repassadas pela vítima em contato com o nosso blog, disse que estava na vaquejada de Serra Negra quando não estava se sentindo bem se dirigindo para seu veículo quando lá dois homens armados queriam tomar seu carro de assalto, disse que em um determinado momento tentou se esconder por trás do carro, quando foi surpreendido por um deles armado com faca lhe atingindo na região do tórax abaixo do peito esquerdo.

Após ser atingido a vítima foi socorrida para o Hospital Regional em Caicó onde se encontra em observação médica após cirurgia.

Apesar da vítima ter informado que foi uma tentativa de assalto, a polícia de Serra Negra tem uma informação diferente, que os dois planejavam assassinar o Mauricimar de Araújo. Um dos acusados já identificados teria perguntado se o comparsa teria coragem de matar um homem, daí seguiram para o parque de vaquejada.

Um suspeito está preso na DP de Serra Negra do Norte identificado por Josimar Ferreira,22 anos,residente na mesma cidade. O segundo suspeito que fugiu é apenas identificado por Ivanildo Rosa.

PB: Crianças pobres executam jovens para entrar em gangues

Infância roubada pelas drogas, Daniel, 17 anos, viveu invisível 12 anos da sua vida, em um recanto do Brasil. Aos 13, teve seu 2º batismo. Desta vez, no tráfico. “Eles ‘dissero’: ‘Tu tem que matar esse boy aqui! Vai ser teu batismo no grupo da gente’. Quando entrei na casa, vi aquele cara algemado, no chão, chorando e dizendo: ‘Boy, num faça isso não, pelo amor de Deus! Eu tenho uma filha!’ Já ‘tava’ muito doido, drogado. Lembro que disse pra ele: ‘Quero saber de porra nenhuma, não!’ No começo, tive pena…quando ia desistir de matar ele, o ‘caba’ disse: ‘Apois, num serve pro grupo. A gente vai ter que te apagar’. Aí, eu falei: ‘Apois, é melhor ele do que eu’. Peguei a arma da mão dele e dei dois tiros na cabeça do cara”, revelou.

Após isso, Daniel ganhou outro nome: “Neguinho” e foi ferrado como bicho, com uma tatuagem: um “D”, que significa Diabo. Uma marca para identificar membros do grupo “Okaida”, de João Pessoa (alusão à organização terrorista islâmica Al-Qaeda). Todos os dias, garotos como ele estreiam no mundo do tráfico. Como no resto do Brasil, na Paraíba, principalmente em cidades da Região Metropolitana da Capital, meninos são “batizados” dessa forma cruel. São crianças pobres executando meninos miseráveis, como “passaporte” para ingressarem em facções

Fonte: Portal Correio

Enem 2011

A partir das 10h de hoje (23), estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever no  site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais(Inep). O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet.
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A previsão do Inep é que o número de inscritos passe dos 5 milhões. O valor da taxa é de R$ 35, mas estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

A matriz com os conteúdos que serão cobrados na prova estão disponíveis em edital publicado na última semana no Diário Oficial da União.

Preço em queda

tablets
Foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União sob o número 534, a medida provisória onde o governo acrescenta os tabletes na “Lei do Bem”. Esta regulamentação sobre os tablets era muito esperada, pois havia um acordo já pré estabelecido entre o governo federal e a iniciativa privada para produção dos equipamentos no Brasil.

Como uma das condições impostas pela empresa Foxconn que montará o iPad da Apple no Brasil; ela esperava por esta regulamentação, sendo que no Brasil já é oferecido incentivos fiscais para outros produtos de informática. Conforme Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, os preços dos tablets devem cair em até 36% no país.

Esta medida altera o artigo 28 da lei 11.196, de 21 de novembro de 2005, onde serão beneficiados dispositivos que tenham uma medida central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque da área superior a 140 centímetros quadrados.

Após ter sido esta medida aprovada, o próximo passo será a publicação da portaria interministerial do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Ministério da Ciência e Tecnologia. O Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vai enquadrar os tablets dentro do Processo Produtivo Básico, como Microcomputador Portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque.

Com tudo isso, a Receita Federal criará um código específico para os tablets, assim, diferenciará estes aparelhos dos notebooks. Hoje, os tablets estavam sendo classificados como palmtops e com o grande interesse das companhias em produzir os tablets no Brasil, a sua nova classificação irá permitir a isenção de PIS e Confins de 9,25% prevista na Lei da Informática, e ainda, deverá ter seu IPI reduzido de 15% para 3% conforme portaria interministerial.

Fonte: Oficina da Net

Naufrágio em Brasília…

brasilia-450x338

Um barco com 104 pessoas – 92 passageiros e 12 tripulantes – afundou na noite de ontem(22), no lago Paranoá, em Brasília. O acidente ocorreu por volta de 21h. Até a 0h20, 88 pessoas tinham sido resgatadas.

A polícia confirmou a morte de um bebê de seis meses de idade. Duas pessoas estão desaparecidas, a mãe do bebê falecido e um adolescente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ocorria uma festa na embarcação com capacidade para aproximadamente 80 pessoas. O navio de dois andares, usado normalmente para festas na região, estaria com ao menos 24 pessoas a mais do que a lotação máxima, ainda de acordo com os Bombeiros.

Uma base de operações dos Bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados).

Segundo o relato de alguns presentes, há pessoas que estão nadando pelo lago até chegar à margem, no Pier 21.

Resgate

Três helicópteros estão sobrevoando o lago Paranoá em busca das vítimas. Além disso, cerca de cem homens da polícia e dos Bombeiros estão trabalhando no resgate.

As vítimas estão sendo atendidas no próprio clube, e estão sendo trazidas do lago em cobertores térmicos. O frio da água pode atrapalhar o resgate.

Inicialmente, a informação era que as pessoas estavam na embarcão por causa de uma comemoração de aniversário. Mais tarde, alguns sobreviventes do naufrágio explicaram que os passageiros pagaram ingressos de R$ 60 para participar de uma festa.

O estudante Magno Moreira relata que estava no banheiro, quando percebeu a água pela embarcação. Moreira disse que não percebeu nenhum impacto do barco com outro veículo.

O sobrevivente, que conseguiu nadar até a margem do lago Paranoá, também afirmou que a embarcarão tinha cerca de 20 coletes salva-vida, número inferior ao de passageiros.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a sobrevivente Rebeca Santana disse que uma lancha teria tentato se aproximar do barco pela popa e batido no motor. Autoridades locais não confirmam essa informação.

 

Blogger news

Blogroll

About