Pages

Ads 468x60px

terça-feira, setembro 06, 2011

Natalense vai poder acompanhar obras através de grupos de trabalho

No evento, foi apresentado à população o andamento dos trabalhos dos diversos grupos de trabalho do Mundial, desde segurança pública, saúde, transporte até infraestrutura.  (Eduardo MaiaDN/D.A.Press)

 

No evento, foi apresentado à população o andamento dos trabalhos dos diversos grupos de trabalho do Mundial, desde segurança pública, saúde, transporte até infraestrutura.

Fonte: Diário de Natal

VAI COMEÇAR - II Copa da Gente

 

Apartir do dia 7 de setembro começa o campeonato municipal de futsal de Campo Redondo, desta vez terá 17 equipes que serão os Veteranos da Mercearia Reinaldo, São Paulo (Malhada Vermelha), Tchelo, Flajovem, Estudiants, Santos (Malhada Vermelha), RDA, Mercadinho Bom Amigo, CRC, Inter, Palmeiras, Serrano (Serra do Doutor), Ramal, Cruzeiro, Barcelona, A Movelar e o Atlético Jr., as equipes foram divididas em dois grupos sendo o Grupo A com 9 times e o Grupo B com 8 times.

GRUPO A

Veteranos da Mercearia Reinaldo

São Paulo (Malhada Vermelha)

Tchelo

Flajovem

Estudiants

Santos (Malhada Vermelha)

RDA

Mercadinho Bom Amigo

CRC

GRUPO B

Inter

Palmeiras

Serrano (Serra do Doutor)

Ramal

Cruzeiro

Barcelona

A Movelar

Atlético Jr.

A primeira rodada começa as 14:30 do dia 07/09 valendo pela fase classificatória, os jogos serão:

Veteranos x São Paulo

Inter x Palmeiras

Tchelo x Flajovem

Serrano x Ramal

Estudiants x Santos

Cruzeiro x Barcelona

RDA x Mercadinho Bom Amigo

A Movelar x Atlético Jr.

Neste caso quem vai folgar nesta 1ª rodada será a equipe CRC.

Lembrando que o ultimo Campeão Municipal foi a equipe dos Dragões de Prata, que logo após ser campeã ano passado desmancharam a equipe, e seus jogadores agora atuam em outros times. Até hoje em Campo Redondo foi realizado dois campeonatos sendo o primeiro em 2007 onde o campeão foi a equipe da A Movelar vencendo nos pênaltis os Dragões de Prata, o segundo campeonato os Dragões de Prata venceu com facilidade por 6 x 2 a A Movelar no ano passado.

Informações

wesportes silhueta wcinco

Sesap divulga novos números da dengue

Ministério da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (05), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim epidemiológico da doença. Desde o início do ano até o último dia 27, o RN contabiliza um total de 25.113 casos notificados como suspeitos, dos quais 10.631 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 111, enquanto 42 estão com média, 12 com baixa e 2 com incidência silenciosa. O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações de casos suspeitos do RN (8.171). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (2.268), Parnamirim (1.606), Santa Cruz (1.075), São Gonçalo do Amarante (664), João Câmara (642), Macaíba (530), Nova Cruz (440) e Pau dos Ferros (399).

O Programa Estadual de Controle da Dengue alerta para a importância da população tomar as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Furadeira é usada em cirurgias no Hospital de Trauma, diz médico

O médico e membro da associação dos médicos da Paraíba, Ronald Farias, disse ontem(5) que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado em João Pessoa estaria usando uma furadeira comum para realizar cirurgias cranianas. O aparelho normalmente usado para realizar este tipo de cirurgias, conhecido como craniótomo, está quebrado. O hospital é gerenciado pela Cruz Vermelha, que não negou o uso da furadeira e disse que o equipamento correto está quebrado há mais de um ano. A Secretaria de Saúde, no entanto, nega toda a história

A afirmação foi feita em uma entrevista à Rede Paraíba de Comunicação, da qual fazem parte o G1 Paraíba, TV Cabo Branco e TV Paraíba, durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa que discutia a saúde na capital. O hospital, que é o maior do estado, é referência em situações de emergência e recebe pacientes vindos de cidades do interior e até dos estados vizinhos.

Segundo o médico, esse aparelho serve para abrir o crânio e de acordo com ele, com o craniótomo é possível realizar o procedimento em 10 minutos e sem o aparelho este mesmo procedimento dura cerca de uma hora e pode ser prejudicial ao paciente. O médico afirmou que este aparelho está quebrado e que precisa ser rapidamente consertado.

O médico ainda aproveitou o momento para criticar a atual gestão do hospital, que foi terceirizada pelo Estado e está sob administração da Cruz Vermelha desde 6 de julho. Segundo ele, o simples fato de mudar apenas a gestão estatal para a gestão privada não vai resolver os problemas do local. “Existem vários outros fatores que precisam ser melhorados na atual situação, então a gente entende que o melhor posicionamento para resolver isso seria a criação da empresa paraibana de hospitais”, completou.

Então, esse aparelho é apenas um assunto do todo, porque quando você privativa a saúde não há interesse maior dos empresários em querer resolver os problemas. Porque quanto mais economia tiver, mais lucros eles vão obter. Então o nosso questionamento é justamente esse de que a gestão na saúde pública é prejudicial”, afirmou Ronald.

Resposta
De acordo com nota enviada pela Cruz Vermelha, “os craniotomos estão quebrados há mais de um ano, já foram consertados e voltaram a não funcionar – situação esta, inclusive, anterior ao início da gestão Cruz Vermelha”. Através da nota, a entidade garante que já estavam previstos para a próxima leva de manutenção, esta semana, que caso não apresentem condições para aproveitamento, será providenciada a compra de novos equipamentos.

Nota do Estado
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba enviou nota à imprensa desmentindo as informações do médico e membro da associação dos médicos da Paraíba, Ronald Farias. Segundo a nota, o Trauma possui dois craniótomos e três trépanos, equipamentos utilizados nas cirurgias neurológicas, que estão em pleno funcionamento.

Fonte: G1

Justiça argentina anula casamento após mulher permanecer virgem por 5 anos

Reprodução

Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada.

O Tribunal da Família disse à BBC Brasil que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.

D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.

O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos.

Impotência

Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria "impotente". O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.

O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, "porque lhe dava nojo".

O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado "raro" pelos juízes das varas de família locais.

A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em 38 anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher".

Fonte: G1

Homem mantém criança refém em prédio de tribunal na Austrália

A polícia isolou nesta terça-feira (6) de manhã o prédio de um tribunal em Sydney, na Austrália, depois que um homem fez ameaças com uma bomba e mantém uma menina refém.

O sequestrador chegou a um edifício do complexo judiciário, localizado em Parramatta, acompanhado de uma menina, e entrou sem autorização em uma sala, após gritar que levava uma bomba na mochila, segundo o testemunho de Betty Hor, uma secretária.

“Diga a ele que levo uma bomba na mochila”, disse o homem a Betty, após exigir que a secretária chamasse um homem que ela não conhecia e o promotor.

A polícia isolou nesta terça-feira (6) de manhã o prédio de um tribunal em Sydney, na Austrália, depois que um homem fez ameaças com uma bomba e mantém uma menina refém. (Foto: Daniel Munoz / Reuters)A polícia isolou nesta terça-feira (6) de manhã o prédio de um tribunal em Sydney, na Austrália, depois que um homem fez ameaças com uma bomba e mantém uma menina refém

A imprensa local especula que a criança que entrou com o homem no prédio teria 11 anos e é filha dele.

Os motivos para o ataque ainda não são conhecidos. "Neste momento não se sabe por que o homem entrou no edifício nem o que carrega", informou um porta-voz da polícia local.

Homem fez gestos após quebrar o vidro de uma janela. (Foto: Daniel Munoz / Reuters)Homem fez gestos após quebrar o vidro de uma janela

Várias patrulhas policiais mantêm uma grande área isolada e dezenas de pessoas foram retiradas de seus escritórios. Equipes de bombeiros e ambulâncias estão de prontidão em frente ao tribunal.

Um centro de comando foi criado no local e os negociadores tentam contato com o homem.

O homem apareceu na janela do edifício em duas oportunidades, uma delas sem camisa, e cuspiu em uma peruca.

Fonte: Efe e Reuters

Cidadão do Futuro aborda os cuidados com os bebês prematuros

CIDADÃO-SETEMBRO-2011-G

A nova edição do Cidadão do futuro estreia na programação da TV Assembleia nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, e vai abordar os cuidados com os bebês prematuros. A jornalista Larissa Souza entrevistou pediatras, enfermeiras e mães que viveram a experiência de dar a luz crianças com menos de nove meses de gestação.

Neste programa o telespectador vai acompanhar a reação das mães diante do parto prematuro, os primeiros cuidados com o bebê, as dúvidas mais freqüentes e conhecer um programa vitorioso desenvolvido na Maternidade Escola Januário Cicco, o projeto Mãe Canguru.

O Cidadão do Futuro estreia às 20h desta quarta-feira, com reprises na programação da TV Assembleia durante todo o mês de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

 

Blogger news

Blogroll

About