Pages

Ads 468x60px

terça-feira, agosto 30, 2011

Três vereadores de Campo Redondo podem trocar o PSB pelo PSD

 



O PSB de Campo Redondo poderá ter sua bancada de cinco vereadores reduzida para três, já que José Ronaldo e Silvania Karla podem deixar o partido, em busca de se filiar ao PSD. A informação foi confirmada ao Blog, na tarde desta terça-feira (30) pelo vereador José Ronaldo. Eles querem seguir o mesmo caminho do ex-prefeito Welby Martins, que trocará o PSB pelo PSD. Zé Ronaldo acredita, que dependendo de uma articulação feita pelos aliados de Welby, até o vereador João de Oliveira Brilhante (João Quebrado) também possa deixar o partido.

Segundo Zé Ronaldo, o PSB é dividido na Câmara, já que enquanto eles fazem oposição a administração do prefeito Carlinhos da Apami (PR), os outros três continuam dando sustentação ao prefeito. “E já que a tendência é o PSB ficar no palanque do prefeito, nós achamos melhor deixar o partido. Caso o PSD não consiga ser criado, nós vamos procurar outra legenda, quem sabe até o DEM”, disse. A decisão deve ser anunciada até o dia 30 de setembro, data limite para novas filiações. O PSB atualmente é comandado pelo vereador Josinaldo Anselmo.

Fonte: Marcos Dantas

DEU NA TRILHA POLICIAL DO RN

 

Deu na Trilha Policial

Fonte: Alair Monteiro

Saúde de Fidel Castro se deteriora e ex-ditador vai para UTI, diz blogueiro

O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda Sardi, colunista do jornal "El Universal" e autor do blog Runrunes (www.runrun.es), afirmou nesta segunda-feira (29) que o estado de saúde do ex-ditador Fidel Castro se deteriorou e que o líder está internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Havana.

O texto de Sardi, no blog, afirma que o agravamento do estado de Castro pode ter sido crucial para que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, tenha decidido passar pela quarta dose de quimioterapia em Caracas, e não em Havana.

Sardi, um dos primeiros a divulgar o câncer de Chávez, diz ter tido acesso a informações no Twitter, no último domingo (21), de que o ex-ditador chegou a ficar inconsciente nos últimos dias.

"Nesse mesmo domingo Fidel teve uma reação positiva e se recuperou do estado de coma em que passou várias horas", afirma.

Em foto recente, divulgada em julho, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com Fidel Castro em Havana

Em foto recente, divulgada em julho, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com Fidel Castro em Havana

BOATO

As afirmações de Sardi chegam em meio a boatos circulados nesta terça-feira, na internet, dando conta de que Castro já estaria morto.

Sites e jornais de diversos países divulgaram a informação atribuindo a fonte ao jornal chileno "24 Horas".

No entanto, o e-mail de hoje, no qual o "24 Horas" afirma que Castro está morto, tem data de 7 de agosto.

O Naked Security, um site americano especializado em tecnologia, diz que a mensagem é falsa.

"Não se engane ao clicar nos links divulgados neste email, pois eles levarão seu computador a um cavalo de Troia (que o Sophos detecta como Troj/ DwnLdr-JGW), que faz downloads de outros códigos maliciosos (Troj/Agent-SYF) para o seu computador", diz.

"Como lembrete, esta não é a primeira vez que o nome de Castro está associado a um crime cybernético. Dois anos atrás, foi revelado que Antonio Castro Soto del Valle, filho de Fidel Castro, foi levado a revelar informações pessoais a uma mulher num site de encontros virtuais", acrescenta o texto.

POLÊMICA

Também no Twitter, a blogueira cubana Yaoni Sanchez disse que os boatos não têm confirmação oficial em Cuba e que de qualquer forma os cubanos seriam os últimos a saber.

"Não só os ventos frescos de setembro tocam Havana. Certo rumor de NOTICIA foi largamente divulgado. Será verdade? Não sei, e se for isso mesmo nós cubanos seremos os últimos a saber", disse.

Fonte: Folha

Larissa solicita programa de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência

Dep. Larissa Rosado. Ft.João Gilberto. (5)

A deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao governo do Estado a criação de um Programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares. Segundo a deputada, sua preocupação se deve ao fato de que muitos casos de violência criminal deixam de ser solucionados por causa das ameaças às vítimas e testemunhas.

Uma das estratégias para superação deste problema, na avaliação da parlamentar, é a criação deste serviço, garantindo proteção e amparo das vítimas e testemunhas. “A ideia é que o programa ofereça atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica, levantando subsídios para a construção de políticas públicas eficazes de prevenção do crime e proteção da vida”, justificou Larissa.

Na sessão plenária desta terça-feira (30), a deputada destacou a XXI Conferência de Entidades de Pessoas com Deficiência, realizada em Mossoró na última sexta-feira. Larissa enumerou as reivindicações apresentadas pelos participantes, como a criação de uma perícia do Detran, em Mossoró, evitando o deslocamento a Natal; a contratação de um médico para o CORDE; acesso ao mercado de trabalho; escolas e transporte público adaptados para as pessoas portadores de necessidades especiais.

A deputada é autora da lei de acessibilidade a prédios públicos. “Nosso Estado tem um alto percentual de pessoas portadoras de deficiência , mas ainda precisamos quebrar barreiras e o exemplo da Assembleia, incluindo jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho, deve ser segido por outras empresas, pela iniciativa privada e também pela câmara de vereadores”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Por unanimidade, Tribunal Eleitoral do RN aprova pedido de registro do PSD

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou o pedido de registro do PSD. Por unanimidade, o PSD ganha registro na Corte Regional Eleitoral.

O relator do processo, juiz Fábio Hollanda, foi favorável ao registro.Foram favoráveis o desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, os juízes Jailsom Leandro, Ricardo Procópio, Fábio Hollanda, Ricardo Moura e Marcos Duarte.

Para o processo de registro o PSD apresentou 20.581 assinaturas. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Fábio Hollanda, relator do processo do pedido de registro do PSD, votou favorável ao pleito da nova legenda. No seu voto, ele defendeu o pluripartidarismo e a autonomia partidária.

Fonte: Panorama Político

Partida do Flamengo Máster em Santa Cruz terá sessão de fotos e autógrafos

A cidade de Santa Cruz receberá no dia 08 de outubro a equipe do Flamengo Mater. A partida, que será realizada contra o Santa Cruz Esporte Máster, acontecerá no estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 20h.

Os organizadores do evento confirmaram ontem(29), que antes da partida haverá no interior do estádio uma sessão de fotografias e autógrafos aproximando ainda mais os torcedores de seus ídolos.

A equipe do Flamengo Máster reúne craques que brilharam com a camisa do Flamengo/RJ nos anos 70, 80 e 90. A partida terá jogadores que venceram o Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes no Japão e que fizeram história vestindo a camisa do clube de futebol mais popular do Brasil.

Já estão confirmadas as presenças de Andrade, Nunes, Adilio, Nélio, Claudio Adão, Piá, Junior Baiano, Rondinelli, Marquinhos, entre outros.

Fonte: Wallace Maxsuel

Resultado do Concurso Público de Lajes Pintadas e a Repercussão pela Cidade

Desde a divulgação do resultado do concurso público realizado pela empresa contrata pela prefeitura Concsel, aqui na cidade de Lajes Pintadas, não se fala em outra coisa, a não ser sobre o resultado do concurso. Na praça, nos bares, na igreja, nas reuniões entre amigos a conversa é uma só. A relação do concurso.

O resultado do concurso da Prefeitura aqui de Lajes Pintadas que foi divulgado na última sexta-feira (26), mais que só veio a repercutir na cidade no sábado (27), e que foi comemorado por muito com foguetório, até aí nenhuma novidade. Os nomes aprovados são aqueles preliminarmente já conhecidos da comunidade Lajespintadense, ora premiados com os cargos públicos.

Foram apenas os que já vêm trabalhando na máquina administrativa da prefeitura como contratado, ou em função de cargo de confiança ou é aliado político do prefeito. É claro que não vamos tirar o mérito de uma boa parte dos aprovados, que notoriamente tem os requisitos necessários para ocupá-lo os cargos para os quais foram selecionados.

As provas, essas parece que não tinha o menor objetivo que era de medir a capacidade intelectual dos concorrentes. Basta observar o elevado número de questões anuladas neste concurso, incomum em outros.

Esperamos que alguém da comissão que vinha acompanhando o concurso possa dar alguma explicação para aqueles que atingiram a pontuação máxima no concurso, mas, que o seu nome, não aparece na lista dos primeiros aprovados.

Fonte: A Tribuna LP

Polícia prende foragido da Justiça paraibana no interior do RN

A Polícia Militar do município de Jaçanã, distante 147 Km  de Natal, prendeu Daniel dos Santos da Silva, 20, que estava foragido da Justiça da Paraíba. Os PMs realizaram a prisão por volta das 12h desta terça-feira (30), após uma denúncia de familiares do próprio acusado.
De acordo com o sargento José Ari, comandante do pelotão da polícia da cidade, Daniel dos Santos é condenado por homicídio e assalto em Picuí (PB). Ele foi encontrado em um sítio da zona rural de jaçanã e não resistiu à prisão.

Fonte: Tribuna do Norte

Planos de saúde terão de pagar ao SUS por atendimento ambulatorial de alto custo

Os planos de saúde terão de ressarcir os procedimentos de alta complexidade ambulatoriais, como quimioterapia, acompanhamento em saúde mental, atendimento em hospital/dia, entre outros, que seus usuários façam no Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi dada na segunda-feira, 29, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O ressarcimento está previsto na lei dos Planos de Saúde (lei 9.656, de junho de 1998).

De acordo com o Ministério da Saúde, a obrigação do ressarcimento só será feita após um acerto entre o Ministério e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que fará a cobrança. Ainda não há um prazo definido para o início da cobrança.

Outra novidade é a definição de novos critérios para a destinação dos recursos arrecadados pela agência. Ficou estabelecido que a ANS repassará ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) todo o valor recolhido a título de ressarcimento, para garantir que os recursos cobrados dos planos de saúde retornarem ao Sistema Único de Saúde, através de ações estratégicas de saúde, beneficiando a população.

Segundo o ministério, os valores eram destinados aos gestores do SUS, que transferiam à unidade de saúde prestadora do serviço. Agora, os recursos cobrados vão para o Fundo. Atualmente, a agência possui em caixa R$ 62 milhões em ressarcimento e ainda não transferidos aos estados. O montante será creditado ao FNS.

A ANS também definirá critérios para a criação de um "Valor Mínimo de Cobrança". Este mecanismo servirá para evitar a cobrança de procedimentos que possuem um "custo administrativo de cobrança" maior do que o próprio valor de ressarcimento a ser obtido.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a ANS obteve entre janeiro e julho deste ano ressarcimento de R$ 32,6 milhões cobrados junto às operadoras. O total supera a soma arrecada nos últimos quatro anos (R$ 27,6 milhões).

Atualmente, 46 milhões de brasileiros possuem planos de saúde para o atendimento médico hospitalar e ambulatorial.

Fonte: Estadão

Mãe e filho estão desaparecidos desde quinta-feira

Elisiete Alves Martins, de 40 anos, está desaparecida desta a quinta-feira (18). A mulher saiu com o filho de 11 anos, identificado apenas por "Juninho" da cidade de Serra do Mel com destino a Natal, e ainda não deu notícias à família. Os parentes estão preocupados, pois Elisiete  sofre de transtornos psicológicos.
Quem encontrá-la deve entrar em contato com os familiares através do número 9998 2199, e falar com Jones de Souza.

Mãe e filho estão desaparecidos desde quinta-feiraMãe e filho estão desaparecidos desde quinta-feira

Fonte: Tribuna do Norte

Audiência Pública garante novo prazo para implantação de sistemas de arrecadação fiscal

_MG_3164

A implantação de projetos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) foi tema de debate da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 30. A audiência pública foi a primeira tentativa de mediação entre governo, deputados, empresários, contadores e empresas de tecnologia para a criação de novo cronograma de implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped-Fiscal) e do Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). O encontro foi uma iniciativa dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Gustavo Fernandes (PMDB). “É claramente importante para o Governo do Estado, visto que combate a sonegação fiscal. Mas o que nos preocupa é a capacidade dos nossos empresários e contadores. Não queremos que ninguém feche as portas. Por isso devemos criar um novo cronograma de implantação mais extenso”, defendeu Gustavo Fernandes.

O Sped-Fiscal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e foi lançado em 2008. O projeto consiste, de modo geral, na modernização do sistema utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos. O Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, José Carvalho, relatou que uma recente pesquisa entre os associados deixou o sindicato preocupado. Mais de 60% dos contadores dizem ter clientes que devem implantar os programas até o fim do mês. “A grande reclamação na pesquisa é a falta mão de obra qualificada para usarmos o novo sistema, alem da dificuldade de encontrarmos o software. Isso sem falar no alto custo para adquirir o sistema”, afirmou José Carvalho.

Atualmente existem 4.386 empresas no Rio Grande do Norte que tem os sistemas, e até o final da implantação serão mais de 40 mil empresas. O representante das empresas de Tecnologia da Informação, Alexandre Carvalho, fez um relato das dificuldades das empresas do setor para se adequar. “Somos referencia para o Brasil no desenvolvimento de software, mas o que não contávamos é com a falta de cultura gestora das empresas potiguares. Então as empresas que deveriam desenvolver começaram a administrar o sistema das empresas. No início deu certo, hoje já não conseguimos garantir qualidade. O prazo hoje estabelecido será de grande dificuldade para todas as empresas do Estado”, defendeu Alexandre Carvalho.

Uma proposta de novo cronograma foi lançado para os técnicos da SET pelo consultor Marcos Guerra. “Queremos levar em consideração a movimentação e lucro das empresas que deveriam implantar o sistema este ano. Fazendo com que as mil empresas de maior rendimento ficariam obrigadas a implantar o sistema em janeiro de 2012”. Segundo a proposta o sistema de PAF-ECF teria prazo esticado até agosto de 2013. Os técnicos da secretaria defenderam que os prazos foram longos e suficientes. E afirmaram que a implantação do projeto começou pelas grandes empresas e em 2011 deveria ter alcançado 100% do Estado. Em 2009, 99% das empresas conseguiram cumprir a implantação experimental, no ano passado 98% implantaram o Sped-Fiscal. O Secretário Estadual de Tributação, José Airton, garantiu que os prazos serão revistos, mas a secretaria vai estudar como isso deve acontecer. “Vamos estudar, e os empresários não devem se preocupar, porque seria um absurdo aplicarmos as multas para quem não conseguiu cumprir o prazo”, disse José Airton.

Fonte: Assessoria de Imprensa AL/RN

 

Blogger news

Blogroll

About