Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 20, 2010

Eleição 2010: Multas a Candidatos


TRE multa Iberê, João Maia, Wilma e Jaime Calado

Os quatro políticos teriam utilizado o palanque do almoço “amigos de Iberê” para promover o governador candidato à reeleição.

Por Andréia Freitas e Túlio Duarte
Tamanho do texto: A  
Fotos: Elpídio Júnior
políticos utilizaram o palanque do evento para fins eleitorais.
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral condenou na tarde desta terça-feira (20) o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), por propaganda eleitoral antecipada, durante o almoço “amigos de Iberê” realizado no domingo, 23 de maio. Por 5 votos a 1, os juizes decidiram que os políticos utilizaram o palanque do evento para fins eleitorais. 

O Juiz Relator, Aurino Vila, que recebeu a representação do Ministério Público proferiu relatório atendendo os critérios da razoabilidade e proporcionalidade, decidindo que a ex-governadora do Estado e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) devem pagar multa no valor de R$ 5 mil.

No caso do governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira de Souza e o deputado federal João Maia (PR), a multa será de R$ 7,5 mil, por já terem sidos condenados outras vezes.

Fonte: Nominuto.com
 

Blogger news

Blogroll

About