Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 05, 2011

Contratado pela Assembleia com um ano de idade

A Assembleia Legislativa do Pará incluiu em sua folha de pagamento o nome de um funcionário que tinha um ano de idade na data de sua contratação, em 1988, informa reportagem de Felipe Luchete na Folha desta quinta-feira.
Ricardo Rafael Monteiro da Silva, que hoje tem 24 anos, é um dos 11 funcionários-fantasmas identificados até agora pelo Ministério Público, que investiga suposto esquema de fraudes na Casa.

Funcionários do Detran e donos de autoscolas são presos na Paraíba

Serão apresentadas daqui a instantes à imprensa de Campina Grande, na sede do Detran, as pessoas presas na Operação Medusa, desencadeada desde a madrugada de hoje (05) por policiais militares, civis e rodoviários federais. A ação tem por objetivo cumprir mandados judiciais de prisão para investigar donos de autoescolas, despachantes e funcionários do Detran que estão sendo investigados sob a acusação de envolvimento em fraudes na concessão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Essas pessoas estariam agindo nas cidades de Campina Grande, Sousa, Alhandra, Umbuzeiro e Taperoá.

Informações preliminares dão conta que 15 pessoas já foram presas até agora. Computadores, armas e documentos foram apreendidos.

Dois psicólogos foram presos na operação: Marcelo Santiago Falconi, detido no apartamento em que reside no prédio de luxo Solar das Acácias, às margens do Açude Velho; além de Severino Nery Pessoa, preso em casa no Catolé.

Estima-se que mais de 100 mil Carteiras de Habilitação podem ter sido emitidas irregularmente na Paraíba nos últimos 12 meses. Mais informações no decorrer do dia.

Ônibus perde controle e provoca acidente em Currais Novos

O defeito mecânico em um ônibus do tipo Mercedes Bens 1313, de placas MYL-5357, no município de Currais Novos, deixou o veículo parcialmente destruído na noite de ontem(4). Segundo informações do 2º grupamento de Policia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 18h50, quando o condutor Francisco Freire da Silva passava pela Avenida Silvio Bezerra de Melo, no centro do município, o veiculo apresentou problemas mecânicos e acabou subindo o “meio fio” da via. Por sorte o acidente trouxe apenas danos materiais, já que, no local o trânsito é intenso.

Mulher grávida de sete meses é morta com um tiro no pescoço. Médicos salvam criança em Sousa-PB

Por volta das 10h de ontem(04), dois elementos, não identificados, armados, encapuzados numa Moto preta, abriram fogo contra o casal, Luana Maria da Silva, 20 anos, natural do Lastro, grávida de sete meses, e do seu Marido, Claudemir Sarmento, 23 anos, albergado, conhecido por Mimi.

O fato aconteceu na Rua Augustina Alves no Mutirão na Cidade de Sousa, quando os Desconhecidos, bateram na porta das vítimas, e quando a Luana abriu a porta foi alvejada com um tiro no pescoço, a qual teve morte instantânea.

O Marido, Claudemir Sarmento também foi atingido com balaços no abdômen pelos Bandidos que após o crime fugiram na Moto tomando rumo incerto até o presente.

O SAMU socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Sousa com o objetivo de salvar a criança de sete meses que se encontrava na barriga da Mãe morta a bala há poucos instantes.

A Equipe Médica do Hospital Regional de Sousa se mobilizou e conseguiu salvar a Criança de sete meses do sexo feminino que se encontra na UTI em observação.

O Pai, Claudemir Sarmento permanece sendo atendido, e o estado de saúde inspira cuidados.

A Polícia Militar do 14º Batalhão vivencia uma verdadeira caçada humana a procura de prender os elementos que praticaram a barbárie que chocou a Cidade de Sousa no começo da manhã desta quarta-feira.

Até o presente, a Polícia Militar ainda não sabe informar ao certo a causa do crime no Mutirão na Cidade de Sousa.

Em Caicó médico é preso acusado de atos libidinosos contra uma paciente

O Blog recebe a informação que o médico caicoense, Helio Rubens, foi preso na tarde de ontem quarta-feira, 04 de maio, pelo delegado Heberth Luiz.  Segundo as informações apuradas pela reportagem ele teria apalpado os seios de uma paciente no momento da consulta.

Na delegacia a informação é que ele foi preso dentro da clínica aonde trabalha, mas o atendimento a vítima aconteceu no “Cris”, e a consulta seria um retorno.

Por telefone em contato com o blog o advogado Janduí Fernandes, que defende o médico disse que ele é inocente e que tudo não passou de uma armação.

Adiantou que vai ingressar na Justiça com um pedido de Hábeas Corpus para que ele seja posto em liberdade, e tudo será provado. O advogado ainda adiantou que Helio Rubens é um médico que tem uma carreira de mais de 30 anos e que nunca houve em sua história profissional nada que suje sua imagem.

Na delegacia no momento em que estava sendo autuado em flagrante o médico sofreu uma crise hipertensa  sendo atendido por um cardiologista. De lá, ele teve que ser levado ao Pronto Atendimento da UNIMED, onde ficou internado sob custódia policial.

A reportagem tentou um contato com o médico e ainda seu advogado mas não obtivemos sucesso.

O caso chama atenção pois envolve um médico que cuida de dezenas de pacientes todos os dias. Todas as informações contidas nesta matéria foram informadas pelo delegado da Polícia Civil Heberth Henrique.

Fonte: Cardoso Silva

No ar o primeiro site de compras coletivas de Currais Novos e Região

O site de compras coletivas NAPECHINCHA.COM tem sua inauguração, tão esperada, na noite de ontem(04), onde já está no ar com a primeira promoção inédita e imperdível através do parceiro Quintal da Villa, de Currais Novos, trazendo como oferta o Yakisoba de carne e frango ou Parmegiana de carne com 51% de desconto. Fique atento e garanta a sua promoção.

O NaPechincha.com é o primeiro site de compras coletivas de Currais Novos e Região, cujo propósito é oferecer produtos ou serviços com oportunidades de 50% até 90% de descontos incríveis em diversos lugares, tais como restaurantes, bares, lanchonetes, salões de beleza, lojas, oficinas mecânicas, clubes, eventos e muito mais.

O site tem como responsáveis Jean Souza e seu sócio John Carlos, que usaram de toda sua criatividade para inovar em Currais Novos com a proposta de compras coletivas via internet, esta que já invadiu grande parte do país, mas que ainda vem ganhando espaço nos interiores do RN. Além de contar também com a contribuição fundamental da empresa Tag Criativa, esta que usou dos truques e inteligência a cerca da web para revolucionar e tornar real tudo que havera sido sonhado e esboçado.

Acesse www.NaPechincha.com e confira as promoções!

Três pessoas morrem afogadas após sangrias de açudes no RN

O Centro de Gerenciamento de Emergência do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Cgedc) anunciou na tarde desta quarta-feira a morte de três pessoas desaparecidas nos municípios de Várzea, São José do Mipibu e Boa Saúde. O órgão informou que as mortes teriam ligação com os transbordamentos dos açudes dos municípios.

O Cgedc encontrou o corpo de um homem de 43 anos, que morreu afogado em um açude que transbordou no município de Várzea, a 94km de Natal. A vítima teria entrado no açude para tomar banho, não conseguiu sair e desapareceu.

Os dois homens desaparecidos nos municípios de Boa Saúde e São José do Mipibu foram encontrados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, dentro de açudes que transbordaram. Eles aparentam ter entre 40 e 50 anos.

Adiamento

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu ontem(4) o julgamento que vai decidir sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo. Após a fala de 9 advogados de entidades que participaram do julgamento e duas horas de voto do relator, ministro Ayres Britto, o presidente da Corte, Cezar Peluso, adiou o julgamento para esta quinta-feira (5).

Até a suspensão do julgamento, apenas o relator havia se pronunciado – a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. Faltam ainda os votos dos outros 10 ministros.

Na prática, a decisão pode garantir a famílias formadas por casais gays os mesmos direitos das uniões estáveis de heterossexuais. O relator dos processos defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar e condenou o preconceito contra os homossexuais.

O RN fora do ranking da pobreza

A Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 2,4 milhões de baianos têm rendimento mensal individual inferior a R$ 70. Em todo o Brasil, são 16,27 milhões nesta situação. Os três estados com mais habitantes em extrema pobreza estão no Nordeste – o segundo é o Maranhão (1,7 milhão) e o terceiro é o Ceará (1,5 millhão).

A região lidera o número de miseráveis do país, seguida do Sudeste, com 2,7 milhões de cidadãos em situação crítica, apenas 3 milhões a mais do que em toda a Bahia. Os dados foram produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para subsidiar o programa Brasil sem Miséria, que será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff.

Avaliação de Serviços…


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fazer uma pesquisa para saber o grau de satisfação da população em relação aos serviços de telecomunicações prestados no país. Serão feitas 221.923 entrevistas em todo o Brasil, envolvendo clientes e não clientes de serviços de telecomunicações. A pesquisa vai avaliar os serviços de telefonia fixa, nas modalidades residencial, não residencial e telefones públicos (orelhões), o serviço móvel pessoal, tanto pré-pago como pós-pago, além de TV por assinatura.

Entre as questões abordadas pela pesquisa estão a cobertura e a qualidade das ligações, contas, cobranças e condições de pagamento, preços dos serviços e atendimento prestado pelas empresas. Para executar o levantamento, a agência contratou a empresa Meta Pesquisa de Opinião, que obteve maior pontuação na composição entre técnica e preço em sessão pública feita pela Anatel, da qual também participaram empresas como CPqD, Fundação Euclides da Cunha, Fundação Getulio Vagas, Fundação Instituto de Administração, Guerreiro Consult e Vox Populi.

A Meta apresentou proposta de R$ 5,3 milhões. A pesquisa está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR). O objetivo é aperfeiçoar os instrumentos regulatórios e subsídios para melhorar a qualidade dos serviços prestados. A empresa deverá apresentar todos os produtos em até 220 dias, a contar da data de assinatura do contrato.

Agenda da Governadora para hoje(05)

14h - Local: Brasília - DF

Evento

A governadora Rosalba Ciarlini participa de sessão destinada a comemorar os 185 anos de instalação do Senado Federal.

15h - Local: Brasília - DF

Audiência

A governadora Rosalba Ciarlini tem reunião com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Ministro dos Transportes anuncia liberação de R$ 15 milhões para o RN


Audincia Transportes 08

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu a liberação de R$ 15,2 milhões para o Rio Grande do Norte. Esses recursos são para o Complexo da Abolição, em Mossoró, e para a BR 226, que vai até a divisa do Estado da Paraíba.
O anúncio do repasse desse dinheiro para a continuidade das duas obras foi feito em uma audiência solicitada pela governadora Rosalba Ciarlini, nesta quarta-feira,04, e que contou com a presença da bancada federal. Outra boa notícia dada por Nascimento, é que já estão empenhados, R$ 33 milhões para a construção do trecho da BR 110,  que sai de Mossoró até Campo Grande.
Audincia Transportes 01

Atendendo pedido da governadora, respaldado pelos parlamentares, o ministro disse que o governo também fará a duplicação da BR 110, trecho urbano de Mossoró( Avenida Francisco Mota). A estrada do Cajueiro, que liga Mossoró ao Vale do Jaguaribe, Ceará, é outra obra que tomará impulso, segundo o ministro. "Tudo que tiver projeto, iremos contratar", avisou o ministro, deixando a governadora e os parlamentares entusiasmados com o tratamento que o Estado está recebendo do governo federal.

Fonte: ASSECOM/RN

 

Blogger news

Blogroll

About