Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 18, 2011

Seminário discute combate e prevenção às drogas

_MG_2433

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse nesta quinta-feira(18), no Seminário Estadual de Combate e Prevenção às Drogas, que a Casa está à disposição para dar respaldo a iniciativas que visem o combate às drogas no Estado.

Nesse sentido, o presidente afirmou que vai acatar a sugestão do vice-governador Robinson Faria, presente ao evento, de criar uma lei de incentivo fiscal às empresas privadas que custeiem a recuperação de dependentes químicos. Ele mesmo vai apresentar o projeto de lei e tem certeza que será aprovado pelos colegas de parlamento.

O seminário aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Deputados, sob a coordenação do deputado federal Fábio Faria, que é Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e relator adjunto da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

Foram debatidas estratégias de prevenção, acolhimento, ressocialização e repressão às drogas. Para Fábio Faria, o Governo de Alagoas vem fazendo um excelente trabalho. O governador Teotônio Vilela implantou diversas clínicas voluntárias, todas ligadas em uma Rede Cristã. Segundo o deputado, as clínicas atendem cerca de mil usuários e tem conseguido reduzir o número de viciados e os índices de violência e criminalidade.

O deputado federal Romário, ex-jogador da seleção brasileira, disse que o esporte é uma das grandes ferramentas para deixar os jovens longe das drogas. “A minha experiência de vida foi o maior aprendizado. Infelizmente já perdi alguns amigos por causa das drogas. Eu tinha dois caminhos a escolher e graças a Deus segui o caminho certo, que foi o do esporte”, afirmou.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, que também participou do encontro, afirmou que vai agendar uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para tratar sobre o assunto e vai pedir às emissoras de TV que façam uma campanha agressiva sobre as drogas.

Também participaram do evento os deputados federais Sandra Rosado e Paulo Wagner; deputados estaduais; o diretor do Denarc/SP, delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior; o Secretário de Estado da Promoção da Paz de Alagoas, Jardel Aderico e representantes da Prefeitura de Natal, Ministério Público e diversas entidades ligadas ao tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

PEC da reeleição na Assembleia aprovada em segundo turno

_MG_7983

Com 21 votos a favor e apenas dois contra os deputados aprovaram nesta quinta feira, 18, em segunda e última votação, a emenda constitucional que permite a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, numa mesma Legislatura.

Votaram a favor os deputados Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Dibson Nasser, Ezequiel Ferreira, Gesane Marinho, Gilson Moura, Raimundo Fernandes, Márcia Maia, Laryssa Rosado, Tomba Farias, Hermano Morais, George Soares, Poti Júnior, Vivaldo Costa, José Dias, Fábio Dantas, Leonardo Nogueira, Ricardo Motta e Agnelo Alves.

Como no primeiro turno da votação, os votos contrários foram dos deputados Fernando Mineiro e Walter Alves. O ausente foi Antônio Jácome.

Logo após a votação foi realizada uma sessão solene para a promulgação da emenda ao texto constitucional. A emenda modifica o parágrafo 4º do artigo 42 da Constituição do Estado que passa a ter a seguinte redação: “A Assembleia Legislativa se reúne em sessão preparatória, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da Legislatura, para dar posse a seus membros e eleger a Mesa para mandato de dois (2) anos, vedada a reeleição para o mesmo cargo na Legislatura imediatamente subseqüente, e permitida dentro da mesma Legislatura”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

Romário elogia ALRN por inclusão de jovens com Síndrome de Down

O deputado federal Romário, uma das vozes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Romário participa esteve na Assembleia, nesta quinta-feira, 18, para participar do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara, uma ação do mandato do deputado federal Fábio Faria.

O deputado, ex-jogador de futebol e pai de uma menina com Síndrome de Down, Ivy, afirmou que o mais recente Censo do IBGE apontou que 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e destacou a importância de os poderes públicos atuarem no sentido de garantir os direitos dessa significativa parcela da população. “Antes de vir para cá, eu já sabia dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de três jovens com Síndrome de Down. Quero parabenizar o presidente e entendo que ele deve ser repetido em outros estados”, disse o deputado federal Romário.
Ele recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, uma caixa contendo material da campanha publicitária da ação da Casa para inclusão dos jovens com Síndrome de Down – DVD, folder, camiseta e cópia do convênio firmado entre o legislativo potiguar e a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte.

APAE Parnamirim
Aproveitando a presença de Romário, o deputado Ricardo Motta entregou dois computadores para a APAE de Parnamirim. Estavam presentes a presidente da instituição, Oziene Maia, e Fábio que tem Síndrome de Down e porta-voz da APAE Parnamirim. “Fiquei muito feliz. Vim receber os computadores para a minha escola e ainda conheci Romário”, disse Fábio. Estavam presentes ainda o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Alves e Paulo Wagner, além da quase totalidade dos deputados estaduais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AL/RN

Daniel Radcliffe, de “Harry Potter”, aparece com nova namorada

Daniel Radcliffe foi flagrado caminhando de mãos dadas com a namorada, ainda desconhecida do público, em Nova York. O casal pareceu bastante a vontade, mesmo com a presença dos fotógrafos.

Em uma entrevista recente, o intérprete de Harry Potter revelou: “Eu tenho uma namorada no momento, pela qual estou muito apaixonado”. Na ocasião, preferiu manter o anonimato da moça.

Em 2007, Daniel teve um relacionamento com a atriz Laura O'Toole. Mas no ano passado, ela declarou que o namoro dos dois não deu certo porque o ator tinha muitos compromissos e pouco tempo para se dedicar ao amor.

Fonte: Extra Globo

Com vestido ousado, Nana Gouvêa vai ao Circo da China

Nana Gouvêa resolveu usar uma roupa ousada para assistir ao espetáculo do Circo da China, nessa quarta-feira (17), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Transparente, decotado e com uma grande fenda nas pernas, a morena precisava sentar cuidadosamente para não mostrar demais.

Além de Nana, os atores Humberto Carrão, Lúcio Mauro Filho, acompanhado da família, e Bruno Gissoni marcaram presença no espetáculo. As atrizes Karen Junqueira, Anna Sophia Folch e Renata Domingues também conferiram a apresentação do circo.

Nana Gouveia usou um vestido ousado nessa quarta (17). Foto: Felipe Assumpção/AgNews

A morena se descuidou e quase mostrou demais

Fonte: Gente Terra

Quimioterapia de Reynaldo Gianecchini é adiada de novo

Reynaldo Gianecchini: quimio novamente adiada

Reynaldo Gianecchini não começou nesta quinta-feira (18) a quimioterapia, como estava previsto. Na luta contra o linfoma de célula T, diagnosticado na semana passada, o tratamento, que deveria começar na segunda-feira (15), teve de ser adiado  de novo.

Reynaldo pediu que não fossem mais divulgados os boletins médicos, mas segundo uma fonte do iG Gente, a cirurgia dessa quarta-feira (17) para colocar um cateter venoso central, por onde será administrado o tratamento, teve sucesso.

Ainda sem previsão de alta, Reynaldo continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip. Sua mãe, dona Heloísa, é sua companhia constante no hospital.

Fonte: Babado

"Me tira daqui, Antônia!", diz Marcos Paulo ao acordar do coma

Marcos Paulo acordou do coma induzido nesta quinta-feira (18). Quem divulgou a notícia foi sua mulher, a atriz e produtora Antônia Fontenelle, através do Twitter. "Meu Highlander acordou. Abriu o olho e a primeira coisa que disse foi: "'Me tira daqui, Antonia!'. Com voz grave parecia um touro! Esse é meu MP!", escreveu ela. Marcos está internado no hospital São José, em São Paulo, desde sábado (13). Ele se submeteu a uma cirurgia na manhã de domingo (14) para a retirada total de umtumor no esôfago. Nas semanas que antecederam a operação, o iG apurou que o ator e diretor estava apreensivo com o procedimento.

Marcos Paulo descobriu o câncer de esôfago em maio deste ano

Fonte: Babado

Wanessa: “Sexo na gravidez pra mim é normal"

Wanessa: À espera do primeiro herdeiro, Marcus José

Wanessa engordou seis quilos desde o início da gravidez

Aos quatro meses e meio de gravidez, a cantoraWanessa não está focada apenas na chegada do primeiro herdeiro, José Marcus, um nome em homenagem ao pai e ao marido, Marcus Buaiz, com quem está casada há quatro anos. "Ele nasceu para ser pai e já é um paizão", derrete-se a cantora, que segue com as apresentações do novo CD, "DNA".

A gestação não diminuiu a intensidade de shows - ou as coreografias intensas no palco. Embora esteja passando por transformações físicas e com seis quilos a mais, ela tira de letra os ajustes que teve que fazer em suas performances: “Primeiro vem o estranhamento, depois a adaptação até que a gente se acostuma”. Wanessa ainda faz um show na boate The Week neste sábado (20), antes da licença-maternidade.

Em conversa com iG Gente, ela conta que sente-se segura para o papel de mãe após ajudar na educação de Igor, seu irmão onze anos mais novo - “Eu troquei fralda, dei de mamar e coloquei para dormir” - e que é uma boa líder em casa e na administração de sua vida financeira. “Eu sei exatamente quanto eu tenho no banco, o que entra e o que sai.” Confira os melhores terchos do bate-papo com a cantora:

iG: O que espera do show na “The Week” neste sábado (20)?
Wanessa: A expectativa é grande, será um marco dos últimos meses de trabalho antes da licença-maternidade.

iG: Em seus shows, principalmente na The Week, você sempre defende a causa gay, fala na primeira pessoa do plural sobre as conquistas. Como foi a sua adolescência em relação à homossexualidade?
Wanessa: Nunca tive uma experiência gay, mas também nunca estranhei porque desde pequena convivi com homoafetivos, até por causa do meio artístico do meu pai. Isso sempre foi natural. Com 11 anos comecei a fazer teatro, e eu lembro que eu já percebia. Também sempre tive amigas mais velhas no prédio que eu morava, então eu de alguma maneira já entendia.

iG: Se seu filho te contar um dia que é gay, qual o maior conselho que você daria pra ele?
Wanessa: Tenho uma regrinha básica que vou usar na educação do meu filho. Respeitar o próximo, o outro, respeitar as escolhas e a vida. Isso vai prepará-lo para uma opção diferente, seja ela sexual ou religiosa.

Wanessa ao lado do pa Zezé DiCamargo e do marido Marcus Buaiz

iG: Você nasceu em uma realidade bem diferente da qual vive hoje. O que aprendeu com osseus pais que vai passar para seu filho?
Wanessa: Aprendi tudo com os meus pais, que têm caráter, honestidade, são pessoas de bem. Tudo isso quero deixar de herança para os meus filhos, mas também levo para o “DNA”, para qualquer lugar que eu vá. O que eles me ensinaram, eu procuro melhorar e passar adiante.

i
G: Como está sentindo as mudanças físicas da gestação?
Wanessa: Primeiro vem o estranhamento, depois a adaptação até que a gente se acostuma. A minha barriga está crescendo a cada dia. O bebê já chuta, mas só de levinho!

iG: Com a gravidez, quais adaptações você já teve que fazer nos seus figurinos do show?
Wanessa: Tenho uma equipe que faz isso, mas no momento eu que estou decidindo sozinha o meu figurino, que é diferente para a TV, para o rádio, para os shows. Aumentou um número e estou adaptando para ficar confortável. Às vezes a gente quer ficar muito linda e usa coisas que agora não dá, porque não pode apertar.

Wanessa em show no último final de semana, com um figurino mais larguinho

iG: Você é uma pessoa consumista, que faz muitas loucuras com dinheiro?
Wanessa: Em viagens é quando eu gasto mais dinheiro porque invisto no meu armário, em bons figurinos para shows, mas em geral sou muito controlada. Compro apenas o necessário. Mas lá fora é mais barato, então acabo ficando mais tempo no shopping e me permito até fazer uma loucura.

iG: E quem cuida do seu dinheiro? Você sabe quanto tem no banco, por exemplo?
Wanessa: Eu sei exatamente quanto eu tenho no banco, o que entra e o que sai. Trabalho em conjunto com o meu financeiro e juntos a gente cuida de tudo. Eu faço a liderança, mas não é difícil manter uma casa e uma carreira quando se tem um bom time. Apanhei no começo para ser uma boa líder, mas hoje as pessoas resolvem tudo antes mesmo de eu pedir.

Wanessa entrando na igreja com o seu pai, o cantor sertanejo, Zezé de Camargo

iG: E você se envolve na administração da sua casa? Cuida das coisas do dia a dia?
Wanessa: Meu dia a dia é relax, minha rotina é bem controlada. Tenho uma pessoa que me ajuda muito, a Mari, que é como a minha segunda mãe. É bom ter pessoas competentes, eu só vou ajudando a liderar.

iG: O que acha de ser chamada de “Beyoncé brasileira”?
Wanessa: Acho a Beyoncé o máximo, mas não me vejo como diva. Sou uma menina, meu negócio é cantar e isso é público. Fico lisonjeada com o carinho das pessoas que gostam do meu trabalho. Sou abençoada por fazer o que eu gosto, e ainda me sustentar. Não é todo mundo que tem essa sorte.

iG: Como assim menina?
Wanessa: Eu me sinto uma menina na minha carreira, mas não na vida. Digo isso porque foi tudo muito rápido na minha vida, comecei mais velha. Enquanto tinha gente aprendendo a cantar no colégio, eu estava cantando sozinha no banheiro, como todo mundo faz.

iG: Você é bem próxima da Bia Antony (mulher do ex-jogador Ronaldo), que tem duas filhas já. Ela te deu algum conselho sobre maternidade?
Wanessa: A maioria das minhas amigas ainda está longe de casar. Elas estão numa fase de definição profissional, se firmando na carreira, ou conquistando um posto melhor no trabalho. Um quarto da minha turma já tem filhos, que casou cedo como eu. Assim como a Bia, essas amigas são grandes guias para mim, que me dizem o que comprar, o que fazer, quais historinhas são legais, se ver televisão é bom ou não, coisas desse tipo.

Wanessa é famosa mais próxima de Bia Antony e elas posaram coms os maridos - Marcus Buaiz e Ronaldo - no camarim da cantora, em outubro de 2009

iG: Agora é a sua vez de ter a sua família, você se sente preparada?
Wanessa: Não tem jeito, com filho ou sem, sou apaixonada por criança. Eu ajudei a criar o meu irmão, que tem onze anos a menos. Eu troquei fralda, dei de mamar, coloquei para dormir. Tive que explicar várias coisas sobre sexo, acompanhei o primeiro beijo dele. Já participei de uma criação, então não é novidade para mim.

iG: Como é para você sexo na gravidez?
Wanessa: Sexo na gravidez depende de cada um. Para mim é normal, mas não sei como vai ser quando a barriga for crescendo. Ainda não estou nessa fase (barrigão), a minha barriga é bem maleável, ainda dá para dormir de lado, mas não sei como vai ser lá na frente.

Marcus Buaiz e Wanessa Camargo: "Ele é um paizão"

Fonte: Babado

Assembleia homenageia os 96 anos do América Futebol Clube

_MG_2287

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, a Sessão Solene em homenagem aos 96 anos do América Futebol Clube. A proposição foi do deputado, Hermano Morais (PMDB), que atualmente é presidente do clube. “O América tem uma longa e gloriosa história. E o nosso patrimônio é da sociedade deste Estado”, afirmou Hermano. O parlamentar também anunciou a construção de um estádio para abrigar os jogos do clube. “Até o fim do ano vamos lançar a pedra fundamental da Arena do Dragão”.

Na solenidade uma placa comemorativa foi entregue pelo ex-presidente do América, Jussiê Santos, a Cleanto Siqueria, neto do fundador do clube, Joaquim Siqueira. O discurso de agradecimento foi realizado por outro ex-presidente e o atual presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha. “O América deixou de ser um clube de futebol, hoje é uma instituição esportiva e cultural do Rio Grande do Norte”, afirmou José Rocha. Na ocasião a direção do clube entregou títulos de sócio benemérito aos dirigentes: Ricardo Bezerra, Fernando Nesi, Eduardo Rocha, ao vice prefeito de Natal, Paulinho Freire e ao deputado Gustavo Carvalho (PSB).

Fonte: Assessoria de Imprensa AL/RN

VI Conferência Jovem da Igreja Evangélica Batista

Cartaz da 6º Cconferencia Jovem IEB

Deputado Mendes Ribeiro Filho será novo ministro da Agricultura

 

O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara e Dilma Roussef aprovou a escolha, segundo Henrique Alves.

              Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS)

O líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), será o novo ministro da Agricultura no lugar de Wagner Rossi, que deixou o cargo ontem depois de denúncias de corrupção na pasta. Mendes Ribeiro Filho tem 56 anos e está em seu quinto mandato de deputado federal.
A indicação foi levada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) ontem à noite. “O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara”, confirmou o líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves, em seu Twitter.
Segundo Henrique Eduardo Alves, o nome foi submetido à presidenta Dilma Rousseff, que aprovou a escolha.
Wagner Rossi pediu demissão ontem à noite depois de admitir que viajou de carona no jato executivo de uma empresa do setor de agronegócio com contratos com o ministério.
Em nota, a presidenta Dilma Rousseff disse que Rossi “deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira”.

Fonte: Agência Brasil

Reservas mudam jogo e Brasil chega à final do Mundial sub-20

 

clip_image001

 

Ney Franco novamente usou a velocidade de Dudu e Negueba para mudar o jogo e obteve sucesso. Em jogo truncado, os dois reservas deram bons cruzamentos para Henrique marcar ambos os gols da dura vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o México, na semifinal do Mundial Sub-20, na noite desta quarta-feira, em Pereira, na Colômbia.


Com o resultado, o Brasil, assim como em 2009, quando perdeu para Gana, alcança a final da competição. Agora, a seleção canarinho terá pela frente Portugal - que eliminou a França também nesta quarta -, no próximo sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá.

Fonte: Tribuna do Norte

Deputados aprovam três projetos na Assembleia Itinerante em Parnamirim

_MG_2105

A sessão ordinária da Assembleia Itinerante em Parnamirim, ontem, 17, foi marcada pela deliberação de três projetos, sendo dois de leis complementares e um de lei ordinária, todos eles aprovados à unanimidade pelos deputados. O primeiro projeto cria a hipótese excepcional de promoção ao posto de Coronel PM de oficiais da Polícia Militar que estejam prestes a ser transferidos para a reserva.

O segundo diz respeito à implementação do Programa de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher e a criação, na Defensoria Pública do Estado, de um núcleo especializado no tema. O terceiro, a lei ordinária, cria o Programa Público de Paternidade Responsável. Foram votados ainda e aprovados por unanimidade 14 projetos de reconhecimento de utilidade pública de várias entidades do Estado.

Na solenidade instalação da primeira Assembleia Itinerante da atual Legislatura (60ª ), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse que se sentia orgulhoso em levar o projeto para Parnamirim por solicitação dos parlamentares Agnelo Alves e Gilson Moura. “É com muito orgulho que chegamos a Parnamirim com a Assembleia Itinerante. O nosso objetivo é levar, cada vez mais o legislativo para perto do povo e interiorizar o parlamento. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é uma referência nacional. Temos recebido pedidos de cópias de nossos programas para implantação em outros estados”, disse.

Durante a sessão plenária, o deputado Gilson Moura defendeu que o município se prepare com obras de mobilidade urbana para que sua população possa também ser beneficiada com a construção do aeroporto na cidade de São Gonçalo do Amarante. Agnelo Alves agradeceu ao presidente Ricardo Motta por levar a Assembleia Itinerante e a Assembleia Cidadã para Parnamirim. “O povo de Parnamirim está sempre presente e a vinda da Assembleia para cá vai ser assunto por toda a semana. Eu me sinto muito feliz por participar de um colegiado tão importante, presidido por Ricardo Motta, que está levando a Assembleia para junto do povo”, disse.

Na solenidade de abertura falaram o vice-prefeito Epifânio Bezerra e a vice-presidente da Câmara Lucinha Thiago, em nome da cidade. Em paralelo, acontece mais uma edição da AL Cidadã, que permanece em Parnamirim até esta quinta-feira (18), com previsão de realizar mais de 20 mil ações em educação, saúde e cidadania.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

Parnamirim se beneficia com a chegada da Assembleia Cidadã

_MG_1947

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, abriu na manhã de ontem(17) a 11ª edição da Assembleia Cidadã. Desta vez, os beneficiados são os moradores da cidade de Parnamirim. O projeto se instalou no Ginásio Ulisses Ávila Neto no bairro de Passagem de Areia e teve início às 8h.

Segundo o presidente da AL, o bairro foi selecionado devido ao número de habitantes (mais de dezoito mil) e por ser um dos mais carentes do município. “A Assembleia Cidadã vai exatamente ao encontro das pessoas mais necessitadas, levando ações de cidadania, saúde e lazer. Nós que fazemos parte da Assembleia estamos muito orgulhosos de estarmos aqui em Parnamirim e trazermos o Legislativo mais perto das pessoas”, disse Ricardo Motta.

A coordenadora geral do projeto, Magaly Cristina, disse que esta edição já começou superando as expectativas. “A procura já está sendo intensa. Nós fazemos um levantamento e oferecemos o que a população local mais necessita. Esperamos mais de 25 mil pessoas nos dois dias de evento”, disse.

O aposentado João Pedro da Silva é um dos moradores mais antigos do bairro. Com 85 anos de idade, ele não tem oportunidade de cuidar com freqüência da saúde. Sua filha, Dalvina da Silva, aproveitou a ocasião e trouxe o pai para verificar a pressão arterial e as taxas de glicemia.

Além desses serviços, a coordenadora da área de saúde, Kaline Lucena, disse que o atendimento adulto está dando ênfase às especialidades de Mastologia e pela primeira vez, trazendo médicos Dermatologistas para atender a população. “Verificamos uma carência dos moradores com relação à dermatologia. Além da consulta e diagnóstico, o paciente já leva todos os medicamentos que precisa”, afirmou a médica.

Mas não são só os adultos que participam. O mecânico Herbert Moreira trouxe o filho de sete anos para ser atendido pelo pediatra. O menino sofre de asma e não tem plano de saúde. “Estou muito satisfeito, cheguei aqui e meu filho foi prontamente atendido. Seria bom se pudéssemos contar sempre com esses serviços”, disse o pai.

Herbert também aproveitou para visitar o stand da saúde bucal. Lá, seu filho Igor Moreira aprendeu a maneira correta de escovar os dentes, ganhou um kit escovação (com escova e creme dental) e participou de uma palestra educativa ensinando a como ter uma boca saudável.

A tenda do lazer concentra a maior parte das crianças que visitam o local. Os pequenos tem um dia de brincadeiras, com palhaços, jogos educativos, pinturas  e muita diversão.

A AL Cidadã também oferece serviços de capacitação profissional, oficinas de artesanato e de educação, corte de cabelo e recreação infantil. Até o final desta manhã, os nove cabeleireiros parceiros do projeto já haviam cortado mais de 70 cabelos. “A expectativa é de 200 cortes”, afirmou a cabeleireira Adriana Cristina de Mendonça.

Um dos serviços mais procurados é a retirada de documentos, como carteira de identidade, de trabalho e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).  São 200 pessoas trabalhando, entre servidores, profissionais e voluntários.

Os atendimentos estão sendo realizados nesta quarta e quinta-feira (17 e 18) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

Debate aberto discute energia eólica

DEBATE-ABERTO-19-08-G[1]

O programa DEBATE ABERTO, que a TV Assembleia leva ao ar nesta semana, vai discutir o processo de implantação dos parques de geração de energia eólica no Rio Grande do Norte e os resultados dessa iniciativa para a economia e o desenvolvimento do estado.

O assunto foi tema de uma audiência pública, realizada na última segunda-feira, 15, pela Assembléia Legislativa. Para muitos especialistas, a atual legislação que regulamenta a utilização das chamadas energias renováveis – entre elas a eólica - não beneficia de forma significativa os estados e os municípios onde estão sendo implantados os parques de geração, como se poderia esperar.

Participam do programa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o presidente da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, Roberto Coelho; e o diretor do Jornal de Hoje, jornalista Marco Aurélio de Sá.

O Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Mauricio Pandolphi, com produção de Rosangela Barreto e reportagens de Ohara Oliveira. O programa vai ao ar em primeira exibição nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, às 20h. Reprises: Sábado, dia 20, às 20h, na terça-feira, dia 23, às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

 

Blogger news

Blogroll

About