Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 01, 2011

MOBILIZAÇÃO EM PROL DE UM MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL

 

PICT0035

A ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA – ENSINO MÉDIO E DEMAIS ESCOLAS MUNICIPAIS  DE CAMPO REDONDO PARTICIPARAM NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 01 DE SETEMBRO DE 2011 DA MOBILIZAÇÃO DO PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE DO MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM  QUE ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO PELA PROFESSORA MARIA SÂNZIA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA E BIOLOGIA JUNTAMENTE COM OS ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO TURNO MATUTINO.

AGORA CONFIRA AS IMAGENS DESTE EVENTO:

PICT0003PICT0004PICT0005PICT0006PICT0009PICT0014PICT0029

002

Ricardo Gomes recobra consciência de forma gradativa e tem quadro em evolução, dizem médicos

Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, continua tendo seu estado de saúde em franca evolução. É o que voltaram a afirmar na manhã desta quinta-feira os médicos que cuidam do treinador.
“Ele está atendendo comando verbais, apertando a mão, os sinais neurológicos estão excelentes. Ainda não fala porque continua entubado. Tinha sangue dentro do tecido cerebral que foi retirado na cirurgia. A tomografia mostrou absorção de 80% e o restante vai desaparecer nas próximas horas. A evolução é favorável”, afirmou José Antônio Guasti, que operou o técnico do Vasco no último domingo.

Após a retirada dos sedativos, na última quarta-feira, Ricardo Gomes já havia aberto os olhos e movido braços e pernas. Nesta manhã, a equipe médica responsável pelo tratamento do treinador voltou a dar mais boas notícias sobre o quadro do comandante cruzmaltino. “Foi mais um dia de vitória na recuperação dele”, disse o médico Ricardo Periard.
Ricardo Gomes está internado no CTI do Hospital Pasteur desde o último domingo, quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Estadão

Antes de primeiro treino, jogadores 'aquecem' jogando totó em Londres

 

 

Mano Menezes comanda treinamento nesta quinta no campo do Fulham

A Seleção Brasileira faz seu primeiro treino em Londres nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), para o amistoso com Gana. Antes, os jogadores fizeram um "aquecimento" no hotel: duelos no totó (ou pebolim, em São Paulo, e fla-flu, no Rio Grande do Sul) e videogame no hotel.

No treinamento no estádio do Fulham, o técnico Mano Menezes contará com os atletas que atuam no exterior: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva, David Luz, Marcelo, Lucas Leiva, Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, Alexandre Pato e Hulk.

O Brasil enfrenta Gana segunda-feira, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo na TV Globo e no GLOBOESPORTE.COM.

Daniel Alves e Hulk jogando totó na seleção (Foto: Divulgação / CBF)Daniel Alves e Hulk jogando totó na concentração da Seleção (Foto: Divulgação / CBF)

Fonte: Globo.com

LISTAS DOS ALUNOS DA ESCOLA CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA (OBMEP) DO BORGES

 


Dos 241 alunos da escola que participaram da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo 119 do Nível I (6º e 7º ano) e 122 do Nível II (8º e 9º ano).

Para o número de inscritos da escola a OBMEP permitiu a classificação de no máximo 08 alunos em cada fase para participar da 2ª Fase das Olimpíadas no dia 05 de novembro.

Parabéns a todos os alunos que participaram da maior Olimpíada de Matemática do mundo, a OBMEP!!!

Agora, apresentamos a listas dos alunos classificados para a 2ª Fase:
I Nível
Lucas Ferreira Pachêco – 7º Ano 01(Matutino)
Laura Oliveira da Silva – 7º Ano 01 (Matutino)
João Macêdo da S. Júnior – 7º Ano 01 (Matutino)
Antônio dos Santos Campelo – EJA (Noturno)
Josimar de Oliveira Silva – 6º Ano 03 (Vespertino)
Lucas Campêlo Penha – 7º Ano 02 (Vespertino)
Malú Victor da Silva Câmara – 6º 02 (Vespertino)
José Francisco da Silva – 7º Ano 02 (Vespertino)

II Nível
Róbson Penha Rodrigues – 8º Ano 01 (Matutino)
Thalmar Ita S. do Nascimento – 9º Ano 01 (Matutino)
Elic José Vasco de Lira – 8º Ano 01 (Matutino)
Layana Stefane Q. Diôgo – 8º Ano 01 (Matutino)
Flaviano Soares de Araújo – EJA (Noturno)
Francisca Emanuele B. da Silva – 9º Ano 01 (Matutino)
Denise Soares de Araújo – 8º Ano 02 (Vespertino)
Francisca de Assis Vasco Campêlo – EJA (Noturno)

Muitos sucessos a vocês. continuem investindo nos estudos!
E avante, vamos revelar talentos para o Brasil!
Agradecemos aos professores Antônio e Cristino por estimularem o estudo da Matemática entre os alunos na escola.
Agradecemos também a articuladora pedagógica Detinha por articular e acompanhar este projeto na escola.

DIGA NÃO AO BULLYING, CULTIVE A PAZ

 

clip_image002

CONVITE

A equipe gestora da Escola Maria Arioene convida você,educador (a) para participar da 1ª oficina DIGA NÃO AO BULLYING, CULTIVE A PAZ,que será realizada dia 02/09/2011 a partir das 13:00h na própria escola.

SUA PRESENÇA SERÁ INDISPENSÁVEL.

002

Tempestade Katia se transforma no segundo furacão do Atlântico

Imagem de satélite do furacão Katia (France Presse)

A tempestade tropical Katia se tornou nesta quarta-feira o segundo furacão da temporada de ciclones do Atlântico, após aumentar seus ventos máximos sustentados a 120 km/h.

"Katia" é ciclone de categoria 1, a intensidade mínima na escala de Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

"Estima-se um fortalecimento adicional durante as próximas 48 horas e 'Katia' pode se transformar em furacão de categoria maior no fim de semana", indicou o NHC.

À 0h de Brasília, o furacão estava localizado 1.875 quilômetros ao leste das Pequenas Antilhas, próximo da latitude 15 graus norte e da longitude 44,4 graus oeste.

"Katia" se desloca em direção oeste-noroeste a 32 km/h e deve continuar este movimento durante as próximas 48 horas.

O NHC informou que por enquanto o ciclone não representa perigo para zonas terrestres. Em suas previsões de computador, a instituição mostra "Katia" como furacão de categoria maior (3, 4 ou 5) no próximo sábado.

Ao longo da temporada no Atlântico, que começou no dia 1º de junho e termina em 30 de novembro, foram formadas 11 tempestades tropicais e dois furacões, incluindo "Katia".

No início de agosto, a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) atualizou suas previsões e estimou que entre 14 e 19 tempestades se formarão, dentre as quais entre sete e dez podem virar furacões.

Desses, entre três e cinco podem ser de grande intensidade, com ventos superiores a 178 km/h.

Fonte: Folha

 

Blogger news

Blogroll

About