Pages

Ads 468x60px

domingo, agosto 22, 2010

Prefeitura de Campo Redondo entrega a População Caminhão Caçamba

Governo vai entregar 80 tratores e 10 caminhões caçamba para fortalecer agricultura familiar

Por Agência RN


Recursos para compra dos equipamentos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.O Governo do Estado vai entregar este mês 80 tratores e 10 caminhões caçamba para fortalecer a agricultura familiar no interior do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados com os tratores, caminhões, e mais 10 retro escavadeiras e 06 motoniveladoras,os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado.


Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados a agricultura familiar são da ordem de R$ 17 milhões. Os recursos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Cada trator vem acompanhado de kit para atividades agrícolas – grade aradora, plana dianteira, plaina traseira, carroção de seis toneladas, e pipa para seis mil litros.

No Rio Grande do Norte existem os Territórios da Cidadania do Alto Oeste (30 municípios), Assu/Mossoró (14 municípios), Mato Grande (15 municípios), Potengi (11 municípios), Seridó (25 municípios) e Sertão do Apodi (17 municípios). Os Territórios da Cidadania são áreas que têm aspectos sociais e econômicos semelhantes.

O objetivo da entrega dos tratores, caminhões e equipamentos é dar condições estruturais aos territórios rurais do Estado fortalecendo as cadeias produtivas e, consequentemente, revitalizar as economias locais. O Estado tem hoje 125 conselhos municipais dentro dos Territórios da Cidadania, e mais de 8 mil pequenas redes associativas e de cooperação.

Na manhã deste domingo, dia 22 de agosto de 2010, o prefeito Carlos Roberto Lucena - Carlinhos da Apami e o Vice-prefeito Assis de Loló fizeram a entrega de mais um veículo, desta vez foi um Caminhão Caçambra.




Fonte: georgeprofessor.blogspot.com
 

Blogger news

Blogroll

About