Pages

Ads 468x60px

sábado, julho 30, 2011

Resumo das novelas da Rede Globo de hoje (30)

Antônia se irrita com Batoré por conta de sua devoção a Timóteo. Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho chega com os amigos à antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para os disfarces do plano de libertação do rei e de seu irmão. Tibungo avisa a Augusto e Petrus que eles serão libertados. Antônia tenta fazer com que Batoré solte Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Herculano conta o plano do filho para Cândida. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro no posto médico e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. Açucena pede que Felipe volte para a casa de seus pais. Miguézim vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.

Guilherme cogita levar a mãe e o filho com ele para o Rio de Janeiro e Dulce se anima. Alice admite para Lilian que ainda gosta de Guilherme. Wilson atrapalha o plano de Elaine/Élcio de roubar sua foto da delegacia. Xavier chega à delegacia de cuecas e conta que foi enganado por Elaine/Élcio. Áureo se encarrega dos preparativos para o casamento de Celeste. Celeste implica com Deo e Abner se irrita. Júlia confronta Celeste na igreja. Ícaro leva Rafael para mais uma seção de quimioterapia e Amanda vai junto. Naomi e Salomé se encontram com o advogado para fazer a transferência da casa. Aquiles alerta Isaías que ele e a primeira dama serão investigados e podem perder o mandato. Everton sugere uma solução para Isaías se livrar de Virgínia. Renato começa a trabalhar no posto médico e cuida do tratamento de Rafael. Aquiles descobre que Naomi vai doar a casa para Salomé e avisa Ícaro. Isaías visita Virgínia no hotel. Xavier vai tirar satisfação com Elaine/Élcio e revela que quer se casar com ela. Doutor Eliseu fica sabendo das intenções de Xavier e pede Elaine/Élcio em casamento. Shiro procura Marcos para propor um acordo com Natalia, mas ele recusa. Pink vai atrás de Cristiano no hotel. Alice surge na casa de Dulce e se desculpa com ela. Celeste entra no quarto de Salomé e a flagra com as joias de Naomi. Ícaro desabafa com Júlia e lhe pede ajuda.

Bibi finge não querer ficar com Douglas. William incentiva Beto a sair com Ísis e ele acaba chamando a moça de Daisy. Bibi invade o escritório de Dulce e aceita se casar com Douglas. Carol se irrita com André. Léo pede para Wanda ajudá-lo a dar um novo golpe em Norma. Roni mostra a crítica de Apolônio sobre o Bar do Gabino. Gilda exige que Oscar mande Vinícius fazer exames de doenças sexualmente transmissíveis. Cortez explica seu plano de fuga para Wagner. Beto combina de sair com Ísis. Leila vai ao desfile usando um dos vestidos que criou e André a apresenta a uma jornalista. Paula conta para Bibi que roubou Leila e a amiga a repreende. Paula aceita colocar Leila como estilista de sua grife. Eunice fica nervosa quando Ismael a procura no evento da Liga da Família Carioca. Léo mente para Norma sobre a compra dos vinhos para o jantar. Neném obriga Wanda a levá-la para o jantar do filho. Léo diz que está apaixonado por Norma.

Fonte: Globo.com

Em vídeo, Amy Winehouse fala do medo de morrer desconhecida

Em vídeo, Amy Winehouse fala do medo de morrer desconhecida - Reprodução

Em uma entrevista gravada alguns dias após o lançamento de seu primeiro álbum, Frank, Amy Winehouse, falou sobre seu medo de morrer sem ninguém conhecer sua música.

“Meu maior medo é morrer sem que ninguém saiba de qualquer contribuição que eu tenha feito para a música criativa. Mas tudo bem, porque eu fiz um álbum e estou muito orgulhosa disso. Se eu fosse morrer amanhã, eu me sinto realizada de certa maneira”, declarou a cantora.

No vídeo, Amy também comentou sobre sua felicidade em fazer shows ao vivo, algo que, nos últimos tempos, não conseguia realizar.

“Isso me motiva, eu amo fazer shows ao vivo. Há muita adrenalina”, disse a intérprete de Rehab.

Elafalou tam'bem sobre  sua visão  da  felicidade e  amor:  “Minha idéia de felicidade perfeita é estar com alguém que você ama e saber que você não tem que ir a algum lugar para trabalhar, como se tivesse uma semana de folga ou algo assim”.

Amy Winehouse morreu no último sábado, 23 de julho, em sua casa no bairro londrino de Camden Town. Ela tinha apenas 27 anos.

Confira o vídeo!

Fonte: O Fuxico

Avril Lavigne relaxa na sacada de hotel, no Rio

Avril Lavigne relaxa na sacada de hotel, no Rio - Ag.News

Avril Lavigne apareceu na sacada do hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem(29).

A cantora, que ficou presa no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, relaxou deitada em uma poltrona.

Em um dos momentos, Avril foi fotografada  na sacada acompanhada pelo namorado, Brody. O casal ficou um tempo observando a paisagem.

A cantora, que desembarcou no Brasil  com a turnê Black Star, se apresenta na Cidade Maravilhosa no domingo (31), no Citibank Hall. Ela ainda passa por Belo Horizonte, no dia 2 de agosto, e por Brasília, no dia 4.

Avril Lavigne relaxa na sacada de hotel, no Rio - agnews

Avril Lavigne relaxa na sacada de hotel, no Rio - agnews

Fonte: O Fuxico

Enrique Iglesias diz que tem o menor pênis do mundo

Enrique Iglesias diz que tem o menor pênis do mundo - Ag.News

Tal como fez em outras ocasiões, mais uma vez Enrique Iglesias pegou a câmera  fotográfica de uma da plateia, que foi ao seu show em Sydney, na Austrália, e tirou uma foto de suas partes íntimas.

O intérprete de Bailamos esticou sua calça e posicionou a câmera para dentro dela, e começou a tirar fotos. O público australiano gritou euforicamente.
Além de ter feito esta gracinha, o músico fez um comentário que deixou algumas
fãs com a pulga atrás da orelha. Ele revelou que tem o menor pênis do mundo: "O que tem a ver o fato de ser um espanhol bonito com o tamanho do meu pênis? Até posso ser um espanhol bonito, mas tenho o menor pênis do mundo. É sério", disparou ele. O cantor disse ainda que perdeu a virgindade aos 17 anos e que o ato durou apenas 10 segundos: "Normalmente a primeira vez não é das melhores. Sejamos honestos. Eu tinha 17 anos e estava tão nervoso que durou dez segundos", completou.

A declaração foi feita enquanto Enrique estava com mais quatro rapazes no palco, que ele selecionou da plateia.

Iglesias, que está indicado na categoria de Melhor Vídeo do Ano nos MTV Music Awards 2011 por sua música I Like It, encontra-se fazendo sua turnê mundial Euphoria, além de estar festejando que acaba de receber o disco de platina pelas vendas de Euphoria e multiplatina pelos singles I Like It, Heartbeat e Tonight (I'm Loving You).

Fonte: O Fuxico

Datena se despede no ar da Record: “Até um dia!”

Datena se despede no ar da Record: “Até um dia!” - Divulgação/Rede Record

Como já era esperado, José Luiz Datena se despediu no ar, na noite desta sexta-feira (29), no final do Cidade Alerta, programa que apresentou por apenas 40 dias, desde que trocou a Band pela Record.

“Muito obrigada pela equipe de jornalismo da Record, ao público da Record, por sua audiência... e até um dia”, disse o apresentador.

Após boatos e muitas queixas ao vivo mostrando-se insatisfeito com a estrutura da Record, Datena fará o caminho inverso: no dia 20 de junho último ele voltou à tela da Record, pela terceira vez, entre idas e vindas, rompendo com a Band, com quem ainda tinha compromisso até 2014.

Datena havia assinado com o canal de Edir Macedo até 2016.

Insatisfação

Por várias vezes Datena tem feito reclamações ao vivo durante o Cidade Alerta. Em uma delas, disse que estava trabalhando além do combinado em contrato e que pediria aumento de salário. Esta semana, esbravejou porque seu áudio permaneceu aberto indevidamente durante a exibição de uma imagem e disse que tinha sido proibido de dar entrevistas para jornais e revistas.

Recentemente Datena esteve na casa de Jonhy Saad, presidente da Band, onde conversaram sua um possível retorno do apresentador, que não negou o fato ao jornal Folha de S. Paulo.

Processos

Vale lembrar que havia uma briga na justiça da Record com Datena, devido a sua última quebra contratual – quando ele foi para a RedeTV!, que também move uma ação contra ele. Quando voltou, no mês passado para o canal do bispo a dívida seria perdoada. Agora, pelo andar da carruagem, a Record terá mais um processo contra o jornalista por rompimento de contrato.

Idas e vindas

Datena comandava a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde apresentou o Repórter Cidadão. Mas ficou pouco tempo. Ainda em 2002 ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco e ele foi para a Bandeirantes, onde passou  a comandar o Brasil Urgente até cerca de um mês atrás, quando retornou para o canal de Edir Macedo.

Fonte: O Fuxico

Lady Gaga abusa de decote e quase mostra os seios

Lady Gaga abusa de decote e quase mostra os seios - Grosby Group

Lady Gaga e polêmicas com roupas ousadas sempre estão acompanhadas e, desta vez, em Los Angeles a dobradinha se repetiu. A cantora voltou a surpreender ao desfilar com mais uma de suas criações inusitadas, um sobretudo decotado que deixava parte dos seios à mostra.

A irreverente cantora foi fotografada  com a tal roupa enquanto deixava o Chateau Marmont Hotel, em Los Angeles, a caminho dos estúdios da ABC, na noite da última quinta-feira (28). Na saída, como é de praxe, Lady Gaga mostrou-se simpática com fãsao acenar para eles na porta do hotel. Gaga ainda aproveitou para tuitar uma mensagem a seus fãs pouco antes de ser clicada.

A intérprete de Born This Way participou de uma gravação para o programa Jimmy Kimmel Live, no qual divulgou seu mais novo álbum.

Lady Gaga abusa de decote e quase mostra os seios - Grosby

Fonte: O Fuxico

Emma Watson faz a fatal em nova campanha de novo perfume da Lacôme

Depois de Penélope Cruz e Kate Winslet, a atriz inglesa Emma Watson, a Hermione Granger da série "Harry Potter", estrela a nova campanha da Lancôme, mais precisamente do perfume Trésor Midnight Rose. Com um look "femme fatale", a moça contracena com o ator francês Cyril Descours no comercial de TV.

* Emma começará a filmar em breve o drama "The Perks of Being a Wallflower", sobre um estudante que é apresentado ao mundo do sexo e das drogas por dois amigos.

Emma Watson e o novo perfume da Lancôme: femme fatale

Fonte: Glamurama

Cielo é campeão do mundo nos 50m livres

DAVID GRAY/REUTERS

Cielo fez o tempo de 21 segundos e 52 centésimos, o que garantiu título de campeão mundial ao brasileiro.

O italiano Luca Dotto ficou em segundo lugar (21s90) e o francês Alain Bernard, em terceiro (21s92).

O brasileiro Bruno Fratus pegou o quinto lugar na competição, com tempo de 21 segundos e 96 décimos.

Cielo detém o recorde dos 50 metros livres, com o tempo de 20,91 segundos, em uma competição em São Paulo em dezembro de 2009, pouco antes da proibição das roupas de natação tecnológicas que reduziam o atrito com a água.

Fonte: Estadão

Prevenida! Paula Fernandes usa shortinho por baixo de microvestido

Nesta sexta-feira, 29, Paula Fernandes fez um show em Piracicaba, no interior de São Paulo. A cantora, que encantou até o rei Roberto Carlos com sua beleza, mostrou que é prevenida: exibiu as pernocas com um microvestido, mas usou um shortinho por baixo.

Manuela Scarpa/Photo Rio News

Paula Fernandes faz show em Piracibaca: microvestido, mas com shortinho

Fonte: Babado

Jovem aterroriza populares em Santa Cruz

Algumas informações estão divergindo sobre o caso do jovem que teria ameaçado algumas pessoas, além de provocar uma chacina em alguma escola. Um dos leitores informou que o mesmo estaria preso, por força de mandado de prisão, expedido pelo juiz titular da vara criminal de Santa Cruz a disposição da justiça.

Mas em contato com a Polícia Militar de Santa Cruz, o jovem não está detido, e não existem provas para manter a prisão do mesmo. Existe a confirmação de tentativas de homicídios, mas não por autoria deste jovem.

Outro detalhe que chama atenção é que este mês entrou em vigor a lei 12.403/2011, que altera o código de processo penal, tornando quase impossível que uma pessoa seja mantida presa em nosso país. O que aumenta os riscos de ações preventivas por parte da polícia, que está fazendo a sua parte.

É uma pena que a legislação não permite ações mais duras nestes casos e o poder público está parado e omisso. A população está entregue às baratas…

Fonte: Wallace Maxsuel

"Minha saúde está excelente", diz filho de Arnold Schwarzenegger

Christopher Schwarzenegger

Apenas dois dias após deixar o hospital, onde ficou internado por dez dias depois de sofrer um sério acidente enquanto surfava,Christopher Schwarzenegger mostra que está recuperado. Questionado sobre sua saúde, o filho de 13 anos de Arnold Schwarzeneggere Maria Shriver, contou que já está pronto para mais uma aventura no mar: “Sinto-me muito bem, obrigada”, disse Christopher a um repórter do site “TMZ”.

Na tarde dessa quinta-feira (28), ele e sua irmã mais velha, Katherine, almoçaram restaurante em Beverly Hills, em Los Angeles. Já no no final do dia, Cristopher saiu para jantar com sua mãe,ex- mulher de Arnold, e a empresária e ex-apresentadora Oprah Winfrey. O trio escolheu o conceituado restaurante Spago, também em Beverly Hills.

Fonte: Babado

Veja tudo sobre o Abono do PIS

A Caixa Econômica Federal iniciou, no último dia 19, a liberação do abono do Programa de Integração Social (PIS) referente ao exercício 2011/2012. Até quarta (27), a Caixa havia creditado R$ 2,86 bilhões nas contas dos 8,5 milhões de trabalhadores, correntistas da instituição, com direito ao abono de um salário mínimo ou aos rendimentos do PIS.

O número de beneficiados representa apenas 18,19% dos 45 milhões de trabalhadores com direito aos benefícios. São 17,4 milhões de abonos e 27,7 milhões de rendimentos a serem sacados até 29 de junho do ano que vem.

Para os trabalhadores de empresas conveniadas com a Caixa, os benefícios serão incluídos nos contracheques de julho e de agosto. Quem não é correntista nem de empresa conveniada com a Caixa deve observar o calendário de liberações de acordo com a data de nascimento. Cronograma que também serve para os servidores públicos com direito aos rendimentos do Pasep, administrado pelo Banco do Brasil.

Quem nasceu em julho vai receber a partir de 11 de agosto. Os nascidos em agosto começam a receber no dia 17 e assim segue, com intervalo médio de uma a duas semanas: setembro (24/08), outubro (14/09), novembro (21/09), dezembro (28/09), janeiro (18/10), fevereiro (20/10), março (27/10), abril (10/11), maio (17/11) e junho (22/11).

Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador deve consultar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br e entrar no portal “Você – PIS – Consulta o Pagamento”, ou então ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone 0800 726 0101, opção 1, tendo à mão o número do PIS.

A princípio, tem direito ao abono quem foi cadastrado no PIS até 2006, trabalhou no mínimo 30 dias em 2010, com carteira assinada, recebeu até dois salários mínimos por mês e teve seus dados informados corretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os rendimentos, de menor valor, são pagos aos trabalhadores cadastrados até outubro de 1988, que tiveram rendimentos mensais acima de dois salários mínimos no ano-base 2010.Caixa credita R$ 2,86 bilhões para correntistas com direito ao abono do PIS 28/07/2011 – 19h24.

Fonte: Agência Brasil

Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro gravam filme juntos nos EUA

Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro

Já nos Estados Unidos para gravar seu novo filme internacional, "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", Rodrigo Santoro virou alvo dos paparazzi de plantão nessa semana. Tudo porque no longa ele divide as cenas com a estrela Jennifer Lopez, que interpreta sua mulher. A dupla foi flagrada durante as filmagens na Geórgia, em Atlanta.

Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro filmaram cenas em clima de romance para o filme "What To Expect When You're Expecting"

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias sobre os famosos em tempo real

Entrosados, rindo e brincando um com o outro, o clima era de descontração entre os dois atores, que atualmente estão solteiros. Jennifer terminou seu casamento com Marc Antonyno começo desse mês.

"O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é uma adaptação do best-seller de mesmo nome, e deve chegar aos cinemas em maio de 2012.Cameron Diaz, Dennis Quaid e Chris Rocktambém estão no elenco.

Fonte: Babado

Dengue: Número de casos já chega a 21.564

Este ano, até o dia 23 de julho, foram notificados 21.564 casos de dengue no Rio Grande do Norte, sendo 7.876 confirmados. Até o momento foram confirmados 14 óbitos pela doença, sendo 7 por febre hemorrágica e 7 por dengue com complicação. Os dados novos sobre a doença foram divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Em todo o Estado, 104 municípios apresentam incidência alta da doença. Os municípios com maior número de casos notificados são: Natal (6.225 casos), Mossoró (1.994), Parnamirim (1.408), Santa Cruz (916), São Gonçalo do Amarante (598), João Câmara (595), Macaíba (512), Nova Cruz (424), Pau dos Ferros (403) e São Paulo do Potengi (372).
Comunicação
Na manhã desta sexta-feira (29), a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado (Assecom/RN) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibilizaram ao público que navega pelas redes sociais, um momento ímpar para debater a Dengue no Rio Grande do Norte.
A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Juliana Araújo, conversou com os internautas no Twitter, através da twitcam, sobre a doença.
Na entrevista, ela respondeu sobre a prevenção, a infestação e a importância dos cuidados permanentes durante todo o ano. Essa aproximação com a população tem como objetivo formar multiplicadores das ações de combate a dengue no Rio Grande do Norte. Os  internautas acessaram o site www.rncontradengue.com.br  e participaram do debate.

Fonte: Tribuna do Norte

Pílula anticoncepcional masculina é testada

Os anticoncepcionais masculinos vêm atraindo atenção crescente de cientistas.

Incentivadas por organizações de mulheres, grupos globais de saúde e pesquisas que indicam a receptividade dos homens, agências federais nos EUA vêm financiando novas pesquisas.

Alguns métodos serão apresentados em uma conferência marcada para outubro, sob o patrocínio da Fundação Bill e Melinda Gates.

A abordagem mais estudada nos EUA usa os hormônios testosterona e progesterona, que “mandam” o corpo parar de produzir espermatozoides.

Mas esse método não funciona para todos os homens e causa efeitos colaterais, como o aumento de colesterol.

Fonte: Pádua Campos

Filha do ex-jogador Bebeto: “Posaria nua numa boa”

Stéphanie Oliveira

Modelo desde os 15 anos, Stéphannie Oliveiradecolou no mundo da moda, mas ela quer mais. A filha de Bebeto, o ex-jogador da Seleção Brasileira, irá se lançar como atriz. De mudança para São Paulo na próxima semana, não é a primeira vez que a carioca de 20 anos deixa a casa dos pais no Rio de Janeiro. Por causa do trabalho, Stéphannie já morou na Itália, na China e na França. Em 2007, durante os três meses em que passou em MIlão, o ex-jofador Leonardo, parceiro de seu pai na Seleção de 1994 e diretor do Paris Saint-Germain, abriu as portas da cidade para ela. “O tio Léo foi muito legal comigo, me sentia em casa”.

Na capital paulista, a modelo vai estudar teatro na escola de Wolf Maia e dividirá um apartamento com dois amigos. Stéphannie acredita que não terá problemas de adaptação na nova cidade. “Gosto de acordar e ir pra praia, andar de skate. Vou sentir falta disso, mas adoro São Paulo e tenho muitos amigos lá”, contou ela. Solteira há seis meses, ela avisa que não quer namorar tão cedo. "Estou curtindo muito a minha solteirice", disse, às gargalhadas.

Stéphannie começou a trabalhar como modelo aos 15 anos e no início não tinha muito apoio de Bebeto. “Foi um amigo dele que me levou na agência. Meu pai ficou meio assim no começo, mas hoje ele me incentiva.” A modelo que já desfilou para Oscar de la Renta no desfile na muralha da China e é o rosto do comercial da Garnier, confessa que sua ambição fashion é ser uma angel da Victoria's Secret.

Apesar da pouca idade, a jovem tem amadurecimento para discernir o que é melhor para sua carreira. “Posaria nua numa boa, sou modelo, não tenho problema em tirar foto pelada. Não digo que nunca vou posar para a “Playboy”, mas não tem a ver com o meu trabalho hoje. Um ensaio nu para o Tom Ford seria diferente”, pondera. "E nem sou gostosa", continua a moça, cheia de modéstia.

Fonte: Babado

Pelo menos 20 novos partidos tentam obter registro, indica TSE

Pelo menos 20 novos partidos políticos buscam registro na Justiça Eleitoral brasileira, informou ontem, 29, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após levantamento em parceria com Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A obtenção do registro de um novo partido deve ser feita um ano antes da eleição a qual pretende concorrer, determina a Lei 9.504/97. Nos próximos 70 dias, o TSE deverá conceder os registros aos partidos que desejam concorrer às eleições de 2012, já o primeiro turno será realizado no dia 7 de outubro de 2012. Os candidatos que pretendem pleitear cargo político também estão inclusos nesse prazo.

Pela Lei 9.096/95, a nova legenda deve ter o apoio de eleitores por meio de assinatura acompanhada do respectivo número do título eleitoral. O número de assinaturas deve equivaler a 0,5% dos votos dados para a Câmara dos Deputados, não computados os votos brancos e nulos, na última eleição geral.

Com base nas eleições de 2010 para a Câmara, um novo partido deve reunir cerca de 490 mil assinaturas, em pelo menos nove estados.

Abrangência. O futuro partido com atuação em maior número de Unidades da Federação é o Partido Social Democrático (PSD), segundo levantamento baseado em informações de 18 TREs. O PSD comunicou sua busca por assinaturas em 15 diferentes Estados.

Depois vem o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Novo (PN), que divulgaram assinaturas em 12 estados. O Partido Ecológico Nacional (PEN) busca do apoio de eleitores em 11 Unidades da Federação.

Fonte: Estadão

Clientes de baixa da Cosern terão que efetuar recadastramento para pagar Tarifa Social

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) orienta os consumidores baixa renda a procurarem a Empresa para efetuar o recadastramento da Tarifa Social. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), todos os clientes residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia superior aos 65 kWh nos últimos 12 meses devem realizar o recadastramento até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, para manter o subsídio tarifário.
Para isso, basta o consumidor se apresentar em qualquer ponto de atendimento da COSERN munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.Até o mês de junho, a Concessionária possuia 492.841 mil consumidores beneficiados com Tarifa Social. Desses, 309.682 mil já se cadastraram e ainda há 183.159 mil que, para continuar recebendo o benefício, variável em função do consumo (conforme tabela abaixo), necessitam apresentar à COSERN a documentação exigida pela Resolução Nº 414 da ANEEL.
O atual beneficiário que não se enquadrar no perfil baixa renda ou que não comprovar ser indígena ou quilombola,  será automaticamente excluído do cadastro de benefício. Os consumidores que perderem o benefício após o prazo estabelecido pela ANEEL podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social quando regularizarem a documentação junto à Concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que permaneceram descadastrados.Aqueles que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).
Com informações da Cosern

 

Blogger news

Blogroll

About