Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, agosto 19, 2011

GRAMADO DO ESTÁDIO BEIRA RIO DE CAMPO REDONDO É UM TAPETE!

 

O andamento das obras do Estádio Beira Rio anda a todo vapor. A etapa de colocação das placas do gramado já está praticamente concluídas nesta sexta-feira. Agora o momento é de jogar água no gramado e deixá-lo florescer. Segundo informação do Prefeito Carlinho da Apami até o final deste ano e no início do próximo ano a Prefeitura Municipal quer entregar o Estádio Beira Rio pronto para a inauguração.

Confira as imagens das placas que foram colocadas no Campo.

IMG0604AIMG0605AIMG0606AIMG0607AIMG0608Aimg0622aimg0623a

Projeto vai envolver alunos de escolas públicas no combate a dengue

 

MS

"A gente contra a dengue 2011" é o projeto que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai desenvolver, a partir da próxima terça-feira (23), junto às escolas da rede estadual e municipal do Rio Grande do Norte.

Segundo o coordenador de Promoção à Saúde da Sesap, Severino Azevedo de Oliveira Junior, o objetivo do projeto é sensibilizar os estudantes, sobre alimentação saudável e prevenção à dengue, como forma de envolvê-los na discussão do assunto.

"A pretensão é possibilitar a participação dos estudantes como multiplicadores das ideias trabalhadas em sala de aula, contribuindo na prevenção junto aos colegas e na sua própria comunidade", explica Severino Azevedo.  O projeto conta com a parceria da rede de supermercados Nordestão, que cede o espaço físico para realização dos encontros com os alunos duas vezes por semana.

O projeto prevê a construção de uma história em quadrinhos, de autoria dos estudantes, mostrando como se prevenir da dengue. O relato será construído com base nos conhecimentos prévios do aluno e naqueles acumulados durante as capacitações oferecidas.

As produções serão submetidas a uma banca examinadora que fará a avaliação, concedendo premiação aos três melhores trabalhos. O projeto tem o apoio das Secretarias de Estado da Saúde e da Educação e municipais de Saúde de Natal e São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o cronograma das escolas estaduais o projeto tem início com alunos das Escolas Matias Moreira e Professor Joaquim Lourival, das 8 às 11h, no Nordestão de Lagoa Nova, envolvendo 30 alunos.

Prossegue, na quinta-feira (25), com as Escolas Márcio Marinho e Professora Maria Ilka de Moura e continua em mais 34 escolas estaduais de bairros de todas as regiões da cidade, sempre no Nordestão de Lagoa Nova, encerrando no dia 20 de outubro.

Fonte: Portal da Educação RN

Charge do Dia: Farmácia da Gente

 

Blogger news

Blogroll

About