Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 28, 2011

Prefeitura de Campo Redondo recebeu 2 carros para Saúde

 1. PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).




2. PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA


Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.  
Conheça mais sobre as estratégias de atenção básica à saúde



Comentário: 
Só esperamos que estes veículos possam ser usados adequadamente com as finalidades do Programa que estão inseridos. E certamente a população terá uma melhor qualidade de saúde.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About