Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 12, 2011

Caern realiza emergência na Adutora Monsenhor Expedito

Operários, eletromecânicos e máquinas foram deslocados ontem (11), pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern), para conter um grande vazamento na adutora Monsenhor Expedito. O problema surgiu na área rural do município de Boa Saúde, distante cerca de dois quilômetros da Estação de Bombeamento E.B.3. Por esse motivo, 15 cidades estão sem receber água, enquanto a empresa trabalha para recuperar o abastecimento o mais rápido possível.

Segundo informações do gestor da Unidade de Serviços de Operação e Manutenção daquela unidade da Caern, Dídimo Oliveira Dantas, a maior dificuldade encontrada para retirar o vazamento é romper os blocos de concreto onde a tubulação está encaixada. A adutora mede 450 milímetros de diâmetro, em ferro fundido e distribui cerca mil metros cúbicos por hora. As demais cidades atendidas pela Monsenhor Expedito, desde a captação na lagoa do Bonfim, até o local onde aconteceu o vazamento, estão abastecidas normalmente.

Já as localidades sem água por causa do vazamento, são: Boa Saúde, Serra Caiada, Tangará, Santa Cruz, Lagoa Salgada, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Sítio Novo, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé. O diretor Técnico da Caern, Ricardo Varela, lamentou o incidente e informou que todas as providências foram tomadas para, no menor intervalo possível, recuperar o fornecimento de água para essas cidades e comunidades rurais. “Espero contar com a compreensão dos usuários”, disse o diretor, “e quem tiver água nos reservatórios, deve economizar”, lembrou Ricardo.

A Caern está trabalhando com máquinas específicas para romper concreto, retroescavadeiras, guindastes e equipe técnica, além de operários que poderão trabalhar, inclusive à noite, caso necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About