Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, julho 11, 2011

Shaolin melhorou…

Um mês depois de voltar para casa, em Campina Grande (PB), o humorista Shaolin teve melhoras significativas em seu tratamento, segundo contou, ao R7, sua mulher, Maria Laudicéia.

- A decisão do departamento de neurologia do Hospital das Clínicas de mandá-lo de volta para a casa foi bastante acertada. A família está bastante otimista. Desde que voltamos, ele está mais sensível aos estímulos. Ele expressa emoções quando algumas pessoas se aproximam. Quando meu filho ou minha filha, ou o sobrinho dele chega perto, às vezes, ele chora. Isso é algo que não acontecia antes.

Apesar de estar em casa, o tratamento do humorista continua o mesmo com rotinas diárias de fisioterapia e outros tratamentos. Três vezes por semana, ele recebe a visita de uma fonoaudióloga e uma vez por semana, de uma neurologista.

Maria ainda contou que os fãs nunca deixaram de demonstrar o carinho por seu marido, além de mandarem sempre “energia positiva”.

- Eles mandam cartas, mas são bem compreensivos, já que a visita não é liberada. Eles vêm até aqui, trazem presentes, cartas, palavras, músicas. Eu mostro tudo para ele e ele se emociona.

Alta

O humorista Shaolin deixou o quarto “em estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, no dia 10 de junho, segundo boletim informativo do Hospital das Clínicas. Ele vai continuar o tratamento de reabilitação em Campina Grande.

No dia 19 de maio, ele foi transferido da UTI para o quarto, ainda respirando com ajuda de aparelhos em estado grave. Uma semana depois, no dia 25, os aparelhos que auxiliavam na respiração foram retirados, mas Shaolin continuava em coma.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About