Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, continua tendo seu estado de saúde em franca evolução. É o que voltaram a afirmar na manhã desta quinta-feira os médicos que cuidam do treinador.
“Ele está atendendo comando verbais, apertando a mão, os sinais neurológicos estão excelentes. Ainda não fala porque continua entubado. Tinha sangue dentro do tecido cerebral que foi retirado na cirurgia. A tomografia mostrou absorção de 80% e o restante vai desaparecer nas próximas horas. A evolução é favorável”, afirmou José Antônio Guasti, que operou o técnico do Vasco no último domingo.
Após a retirada dos sedativos, na última quarta-feira, Ricardo Gomes já havia aberto os olhos e movido braços e pernas. Nesta manhã, a equipe médica responsável pelo tratamento do treinador voltou a dar mais boas notícias sobre o quadro do comandante cruzmaltino. “Foi mais um dia de vitória na recuperação dele”, disse o médico Ricardo Periard.
Ricardo Gomes está internado no CTI do Hospital Pasteur desde o último domingo, quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário