Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, setembro 02, 2011

Walter Alves defende criação de plano de desenvolvimento mineral

Dep. Walter Alves, na AL- Crédito João Gilberto

O deputado Walter Alves-PMDB defendeu hoje, dia 1º, que seja traçado com urgência um plano de desenvolvimento mineral do Rio Grande do Norte e que sejam resolvidos os problemas do porto de Natal, de forma a ser criado um ambiente sustentável para que empresas do setor aqui se instalem e possam produzir, gerando empregos e renda.

“Precisamos também investir na tese junto aos nossos representantes federais de que estados e municípios, onde as lavras se localizem, possam ter compensações pela instalação da indústria do minério”, disse.

Segundo o deputado, levantamentos do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, indicam que dos 167 municípios do Estado, 156 tem requerimentos para algum tipo de lavra.

“Existem hoje 2.449 requerimentos de pesquisa ou lavra de algum recurso mineral para garimpo no Rio Grande do Norte. Diante desse quadro, posso afirmar que sem dúvida nenhuma, nosso Estado tem novamente a perspectiva de agregar a mineração aos seus vetores de desenvolvimento. A mineração recrudesce em nossas terras. No Seridó, a mineração gera valores em torno de 40,8 milhões anuais. O segmento minerador tem grande impacto sobre os empregos indiretos. Para cada emprego direto gerado, 13 outros indiretos serão derivados”, disse.

Walter convidou os seus colegas a participarem de uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa, nesta sexta feira pela manhã, por proposição do seu mandato, para discutir o setor mineral, com a presença do diretor geral do DNPM, Sérgio Dâmaso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About