Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 18, 2011

Parnamirim se beneficia com a chegada da Assembleia Cidadã

_MG_1947

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, abriu na manhã de ontem(17) a 11ª edição da Assembleia Cidadã. Desta vez, os beneficiados são os moradores da cidade de Parnamirim. O projeto se instalou no Ginásio Ulisses Ávila Neto no bairro de Passagem de Areia e teve início às 8h.

Segundo o presidente da AL, o bairro foi selecionado devido ao número de habitantes (mais de dezoito mil) e por ser um dos mais carentes do município. “A Assembleia Cidadã vai exatamente ao encontro das pessoas mais necessitadas, levando ações de cidadania, saúde e lazer. Nós que fazemos parte da Assembleia estamos muito orgulhosos de estarmos aqui em Parnamirim e trazermos o Legislativo mais perto das pessoas”, disse Ricardo Motta.

A coordenadora geral do projeto, Magaly Cristina, disse que esta edição já começou superando as expectativas. “A procura já está sendo intensa. Nós fazemos um levantamento e oferecemos o que a população local mais necessita. Esperamos mais de 25 mil pessoas nos dois dias de evento”, disse.

O aposentado João Pedro da Silva é um dos moradores mais antigos do bairro. Com 85 anos de idade, ele não tem oportunidade de cuidar com freqüência da saúde. Sua filha, Dalvina da Silva, aproveitou a ocasião e trouxe o pai para verificar a pressão arterial e as taxas de glicemia.

Além desses serviços, a coordenadora da área de saúde, Kaline Lucena, disse que o atendimento adulto está dando ênfase às especialidades de Mastologia e pela primeira vez, trazendo médicos Dermatologistas para atender a população. “Verificamos uma carência dos moradores com relação à dermatologia. Além da consulta e diagnóstico, o paciente já leva todos os medicamentos que precisa”, afirmou a médica.

Mas não são só os adultos que participam. O mecânico Herbert Moreira trouxe o filho de sete anos para ser atendido pelo pediatra. O menino sofre de asma e não tem plano de saúde. “Estou muito satisfeito, cheguei aqui e meu filho foi prontamente atendido. Seria bom se pudéssemos contar sempre com esses serviços”, disse o pai.

Herbert também aproveitou para visitar o stand da saúde bucal. Lá, seu filho Igor Moreira aprendeu a maneira correta de escovar os dentes, ganhou um kit escovação (com escova e creme dental) e participou de uma palestra educativa ensinando a como ter uma boca saudável.

A tenda do lazer concentra a maior parte das crianças que visitam o local. Os pequenos tem um dia de brincadeiras, com palhaços, jogos educativos, pinturas  e muita diversão.

A AL Cidadã também oferece serviços de capacitação profissional, oficinas de artesanato e de educação, corte de cabelo e recreação infantil. Até o final desta manhã, os nove cabeleireiros parceiros do projeto já haviam cortado mais de 70 cabelos. “A expectativa é de 200 cortes”, afirmou a cabeleireira Adriana Cristina de Mendonça.

Um dos serviços mais procurados é a retirada de documentos, como carteira de identidade, de trabalho e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).  São 200 pessoas trabalhando, entre servidores, profissionais e voluntários.

Os atendimentos estão sendo realizados nesta quarta e quinta-feira (17 e 18) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About