A greve dos professores da rede estadual, iniciada ontem (3) foi o tema predominante na sessão plenária desta quarta-feira, 4. Todos os deputados que se pronunciaram manifestaram preocupação com a interrupção das aulas e se propuseram a intermediar as negociações entre o governo e o sindicato, a fim de se chegar a um consenso para a retomada do ano letivo.
O deputado Fernando Mineiro (PT) sugeriu uma reunião para a próxima terça-feira, 10. Ele disse que a Assembleia, a exemplo de outros momentos de disputa e embate entre as categorias e o governo, quando exerceu seu papel de mediadora do processo, deveria mais uma vez instalar uma mesa de negociação salarial.
Mineiro também cobrou do governo esclarecimentos sobre os repasses do governo federal para a educação, como o Fundeb e outros percentuais decorridos da obrigatoriedade na execução.
Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) ratificaram a necessidade dos parlamentares participarem desta discussão entre a categoria e o governo. Hermano, inclusive, propôs uma audiência pública para que o tema seja discutido, na próxima terça-feira, 10.
O deputado Fábio Dantas (PHS), que está solicitando a construção de uma escola para o município de Alexandria. Ele disse que espera que além da aprovação do requerimento, a educação seja discutida como ponto fundamental no desenvolvimento do RN. Fábio disse que Alexandria precisa ter condições oportunas de educação para todos os seus munícipes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AL/RN
0 comentários:
Postar um comentário