As perspectivas são de que até dezembro o Ministério das Comunicações libere a concessão do canal aberto da TV Assembleia para Mossoró e das FM´s Assembleia para Natal e Mossoró. Na última terça-feira, uma comitiva do Rio Grande do Norte foi recebida pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e pelo secretário executivo César Alvarez.
Participaram da audiência o presidente do legislativo potiguar, deputado Ricardo Motta, os deputados estaduais Fernando Mineiro e Larissa Rosado e os federais Henrique Alves, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Sandra Rosado, além da diretora da TVAL, Geórgia Nery, e do secretário geral da Fundação Djalma Marinho.
Uma sinalização de que há todo o interesse em agilizar os trâmites para a ampliação da rede de comunicação da Assembleia por parte do Ministério é a disponibilização de técnicos da pasta que ficarão em contato permanente com os técnicos do legislativo potiguar para orientar o prosseguimento dos processos.
Atualmente, a TV Assembleia funciona em canal aberto em Natal, Santa Cruz, Nova Cruz, Lagoa Nova, Caicó e Pau dos Ferros com seu sinal atingindo cidades da Região Metropolitana e do Mato Grande, a cabo em Mossoró, Currais Novos e Assu. Hoje a Rádio Assembleia funciona na internet. “O Ministério das Comunicações têm mais de 30 mil processos com solicitações de concessões, mas diante da nossa argumentação e do apoio da bancada federal, nós devemos conseguir os nossos pleitos até o final do ano”, afirmou o Presidente Ricardo Motta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN
0 comentários:
Postar um comentário