Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 27, 2011

Campeonato estadual de Beach Soccer começa dia 14 de julho

A partir do dia 14 de julho, a Praia do Meio, em Natal, será palco da 12ª edição do Campeonato Potiguar de Beach Soccer. A disputa servirá como preparação para os atletas potiguares que disputarão a etapa potiguar da Copa Nordeste de Beach Soccer, que ocorre entre os dias 11 e 14 de agosto, em Baía Formoisa.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Beach Soccer (FNBS), Paulo Eduardo de Medeiros Dias, o Paulocha, explica que o campeonato estadual é a principal oportunidade para os jogadores potiguares conquistarem uma vaga na Seleção Potiguar de Beach Soccer, considerada uma das melhores do país. Para abrir oportunidade para o maior número possível de atletas, a federação potiguar permitirá a inscrição de 12 equipes para a disputa do estadual.

"É um campeonato que sempre apresenta um excelente nível técnico, e neste ano não será diferente. Esperamos um belo espetáculo e, quem sabe, o surgimento de novos atletas que possam defender a seleção potiguar e também a seleção brasileira", disse Paulocha.

Em Natal para discutir a realização da etapa potiguar da Copa Nordeste, o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Marcos Spironelli, também pretende acompanhar a organização do campeonato estadual. O secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, que recebeu Spironelli na sede da Seel, comemora o crescimento e o reconhecimento que o Beach Soccer potiguar vem conseguindo no país.

"Temos uma das melhores seleções do Brasil, três atletas na seleção brasileira e o reconhecimento internacional, confirmado pelo convite para a disputa de amistosos na Venezuela contra a seleção local. O Beach Soccer é um orgulho para o Rio Grande do Norte e temos que continuar apoiando a modalidade", disse Joacy Bastos.

As inscrições para o campeonato estadual ocorrerão de 28 junho a 8 de julho. As equipes interessadas deverão entrar em contato com a Federação Potiguar de Beach Soccer através dos números 9982-4098, 8847-4028 e 9108-2556.

Assessoria de Imprensa da Seel

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About