Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 20, 2011

Governo vai firmar parceria com a Marinha em projeto de formação profissional

Foto_Demis Roussos (1)

“Quero ser parceira do Projeto Soldado Cidadão e ampliar as oportunidades aos jovens de ingressarem no mercado de trabalho”. Essa informação foi transmitida na manhã desta segunda-feira (20), pela governadora Rosalba Ciarlini durante a visita que realizou à Base Naval de Natal.

Durante a visita, a Governadora conheceu vários programas desenvolvidos pela BNN, entre eles o projeto Soldado Cidadão, que tem como objetivo oferecer aos jovens, incorporados às Forças Armadas, oportunidades de formação complementar que possibilitarão o ingresso no mercado de trabalho após a saída do serviço militar. “Quero firmar esta parceria com a Marinha do Brasil, no sentido de fazer parte deste projeto de formação profissional e ajudar aos jovens do RN a ingressarem no mercado de trabalho”, disse Rosalba Ciarlini, informando que a intenção é iniciar a parceria já no segundo semestre.

Durante a vista, que contou também com a presença do senador Garibaldi Alves, dos deputados federais Fátima Bezerra e Paulo Wagner, dos secretários de Estado da Segurança e da Defesa Social, Aldair Rocha; e da Justiça e Cidadania, Thiago Cortez; e do comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, foi apresentado aos presentes o projeto de ampliação do local. A apresentação foi feita pelo Comandante da BNN, Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Macedo Brasil. Na oportunidade, o Comandante mostrou o histórico da Base Naval Almirante Ary Parreira, fundado em 1940; a missão da BNN e o trabalho desenvolvido pela Marinha aqui em Natal.

Além do Projeto Soldado Cidadão, foi apresentado também o Projeto Lancha Escola, que faz parte do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e consiste na construção de pequenas embarcações para o transporte de alunos nas cidades ribeirinhas do Pará, Pantanal Mato-grossense e Amazonas. Parte das lanchas está sendo construídas aqui em Natal, na Base Naval.

A Governadora garantiu ao vice-almirante Airton Teixeira Pinho Filho, comandante do 3° Distrito Naval, e ao Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Brasil somar esforços junto à bancada federal no sentido conseguir recursos para melhorias do Hospital Naval. Na oportunidade foi oferecido um almoço aos convidados.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About