Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 20, 2011

Remédio para o Stress

Está mais do que evidente que sexo é bom para a saúde. Quem tem três relações sexuais por semana queima, em um ano, a mesma quantidade de calorias que consome em 130 quilômetros de corrida. Sexo aumenta o nível  de testosterona, que fortifica ossos e músculos e produz o colesterol benéfico. O pesquisador DR. Beverley Whipple afirma: “As endorfinas, analgésico natural produzido pelo corpo, são liberadas durante a atividade sexual e aliviam dores de cabeça, torcicolo e artrite”.

Pouco antes do orgasmo é liberado o hormônio desidroepiandrosterona, que melhora a inteligência e o sistema imunológico, fortifica os ossos e inibe o crescimento de tumores. Na mulher, além do estrogênio, é liberada em altas doses, durante o ato sexual, a ocitocina, hormônio que desperta o desejo de ser tocada. O Dr. Harold Bloomfield demonstrou que o estrogênio está associado à qualidade dos ossos e ao bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Todos esses hormônios protegem o coração e aumentam a expectativa de vida. Portanto, mais sexo quer dizer menos estresse e vida mais longa. A lista de benefícios de uma boa vida sexual vai longe! (Do livro “Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?“).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About