Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, junho 24, 2011

IBGE é hackeado

hackersinside

Durante a madrugada desta sexta-feira, o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido por hackers. Ao acessar o site, era possível ver a inscrição com “IBGE Hackeado – Fail Shell”, e logo embaixo uma imagem com um representando a bandeira do Brasil. Momentos depois, o site foi tirado do ar.

Apesar do ataque, o banco de dados do site não foi afetado, conforme informou a assessoria do instituto. A equipe técnica da Diretoria de Informática avalia se houve algum outro tipo de consequência.

- Ataques às páginas oficias são os maiores já sofridos

Os hackers ainda deixaram uma mensagem ao pé da página, na qual era explicado que tais ataques não teriam relações alguma com os grupo LulzSec ou Anonymous no Brasil, que seriam “grupos sem qualquer ideologia”, nas palavras dos hackers. “Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo fail shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir. Atacado por Fireh4ck3r. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”.

Fonte: SRZD

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About