Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 30, 2011

Jucern amplia serviços em Mossoró

Reunião com secretariado

Empresários, comerciantes e contadores de Mossoró e região não precisam mais se deslocar para Natal em busca de atendimento diferenciado na Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN). Desde o dia 13 de junho que a unidade de Mossoró está ofertando novas ações, como pesquisa de nome, registro de constituição de alterações de empresários e sociedade, registro de balanços, registro de atas de cooperativas, de CNJP e livros digitais. O presidente do órgão no RN, Pedro Alcântara, afirmou que a unidade mossoroense, com essas alterações, está com 98% de capacidade para atender a demanda que antes era direcionada para a capital do Estado.

Alcântara informa que a governadora Rosalba Ciarlini, conhecedora da realidade empresarial e comercial do Oeste do Rio Grande do Norte, determinou ampliação na oferta de atendimentos da Jucern de Mossoró. Ele disse que, diante do número de empresas e indústrias instaladas na região, bem como pelo crescimento comercial regional, a ampliação no atendimento do órgão se apresentava como imprescindível para que empresários e contadores não precisassem se deslocar até Natal para resolver seus problemas.

Antes da ampliação da oferta de atendimento, a Jucern de Mossoró realizava apenas a emissão de certidão para empresas e contadores, que, diante da inexistência de uma política direcionada ao fortalecimento do próprio órgão estadual, precisavam se deslocar à unidade de Natal para ter acesso a outros procedimentos inerentes à atividade comercial e empresarial. “É um avanço grande. Com esses serviços, a Jucern de Mossoró e região praticamente fica com 100% do que é feito em Natal”, afirmou Pedro Alcântara.

O presidente da Jucern disse ser sabedor da realidade dos empresários do Oeste, uma vez que já presidiu o Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejo) e sabe perfeitamente da importância de se ter esses serviços ofertados em Mossoró. “A cidade e a região estão crescendo. Já fui presidente do sindicato patronal e sei perfeitamente o quão é importante que a Jucern oferte esses atendimentos em Mossoró”, comentou.

Alcântara acrescentou que o objetivo da governadora Rosalba Ciarlini é ampliar as ações da Jucern nas outras regiões. Disse que a meta agora é  direcionar os mesmos serviços ofertados em Mossoró para as unidades de Caicó e Pau dos Ferros. “Claro que levaremos a ampliação dos serviços para as cidades polos. A Jucern é de vital importância para o comércio: é um cartório onde as empresas nascem e onde todas as operações são feitas”, afirmou.

Além disso, Pedro Alcântara disse que a ampliação da oferta de atendimentos da Jucern em Mossoró e região atende uma reivindicação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), cujo presidente, José Nilson Rodrigues, agradeceu o atendimento do pleito e reconheceu a melhoria dos serviços prestados pelo órgão estadual.

O escritório da Jucern fica localizado na Rua Francisco Izodio, nº 112, Sindivarejo, Centro – Mossoró. O horário de funcionamento é das 8h às 14h. Contato: 3134 1778.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About