Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 29, 2011

Rosalba visita Unicat e conhece o funcionamento da unidade

Governadora visita Unicat - Elisa Elsie (3)

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira (28) a sede da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). Rosalba foi recebida pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; pela diretora geral da unidade, Telma Praxedes, e pelos servidores da central de medicamentos. A Governadora visitou todos os setores, conheceu o funcionamento da Unicat, desde o atendimento ao público até a distribuição e armazenamento de medicamentos e conversou com funcionários e usuários.

“Queremos mudar a imagem da Unicat. Estamos fazendo um esforço conjunto para melhorar a situação da unidade, priorizando o atendimento ao nosso usuário” explicou Telma Praxedes. A diretora mostrou que o estoque aos poucos está sendo regularizado. “Mesmo quando não temos o remédio disponível, temos a obrigação de saber dizer ‘não’ ao usuário de maneira delicada e passar para ele a certeza de que estamos nos dedicando para que o medicamento chegue o mais rápido possível”, disse ela.

Governadora visita Unicat - Elisa Elsie (2)

Domício Arruda lembrou que quando assumiu a Sesap, a Unicat estava totalmente desabastecida e que em seis meses a situação está bem diferente. “Ainda há faltas pontuais, mas o abastecimento dos medicamentos de alto custo está se normalizando. Também estamos regularizando os pagamentos em atraso, dívidas contraídas no ano passado. Daqui para frente, tenho certeza de que a situação estará absolutamente normalizada”, informou o secretário.

Rosalba Ciarlini disse que estava feliz com a evolução da Unicat nesses seis meses de governo. “Encontramos tudo muito desorganizado”, disse ela, se referindo a falta de medicamentos e de estrutura para atender a demanda. “A unidade atende 25 mil pessoas que vêm pessoalmente na sede em Natal para buscar seus medicamentos, além das cinco unidades da Unicat no interior que são abastecidas por esta sede, 17 unidades descentralizadas na Grande Natal e toda a rede hospitalar do estado. É uma demanda muito grande e estamos unindo esforços para que todos esses locais sejam abastecidos e cada vez mais possamos salvar vidas”, concluiu a Governadora.

Depois de conhecer as instalações da unidade, a governadora Rosalba Ciarlini participou da festa em comemoração a São Pedro preparada pelos servidores da Unicat.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About