Pages

Ads 468x60px

sábado, julho 02, 2011

Governadora reúne equipe em mais um sábado de trabalho

Governadora em reunio com o secretariado - Elisa Elsie

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou de mais uma reunião de trabalho com sua equipe de secretários que foi dividida em três grupos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Institucional. As atividades se acontecem na manhã deste sábado (02) na Governadoria e na Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, no Centro Administrativo.

“Está é a minha forma de trabalhar. Gosto de reunir a equipe num dia como hoje, sábado, quando podemos ficar mais a vontade, pois não tem a demanda externa e podemos fazer as avaliações e os planejamentos com mais tranquilidade”, explicou a Governadora. “Estamos fazendo um trabalho de ajustes no orçamento de 2011. O foco é definir os programas de governo que foram anunciados em campanha e precisam ser realizados, pois foi um compromisso assumido com a população", disse a governadora, ressaltando que este é um ano atípico, pois o orçamento previsto para 2011 foi feito no ano passado, com prioridades muitas vezes diferentes das prioridades do atual Governo.

Dentre as prioridades elencadas por Rosalba está o Desenvolvimento Social que passa por melhorias na Educação, na Saúde, Segurança Pública e na geração de emprego e renda. "Mas não se deve esquecer que há uma interligação entre as secretarias de modo que não se pode perder de vista o desenvolvimento econômico e o setor de infraestrura que terão demandas priorizadas", disse a governadora. “Mas só podemos gastar aquilo que estamos arrecadando”.

As reuniões de trabalho aos sábados, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, serão uma rotina na atual gestão em razão dos secretários terem mais tempo de interagir uns com os outros sem a necessidade do cumprimento de suas agendas diárias em suas secretarias específicas. Comentado sobre estes primeiros meses de trabalho, a governadora disse que a busca pelo ajuste das finanças no Estado e ter conseguido concretizar o projeto da Copa 2014 em Natal foram ações de destaque da atual gestão.

“Agora neste segundo semestre do ano, com os secretários trabalhando dentro de um orçamento possível teremos condições de implementar as atividades governamentais que nos propomos a realizar nas áreas institucionais. Promovendo a desburocratização da máquina e dando mais agilidade nos procedimentos internos, na área de desenvolvimento social, com programas e projetos que atendam as necessidades dos mais carentes, e no campo do Desenvolvimento Econômico gerando mais emprego e renda no nosso Estado", disse Rosalba.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About