Pages

Ads 468x60px

terça-feira, abril 26, 2011

AL QAEDA Planejava ataque…

A rede terrorista da Al Qaeda chegou a iniciar os preparativos para um atentado no aeroporto londrino de Heathrow, na Inglaterra, nos moldes do ataque de 11 de setembro. A revelação é, mais uma vez, do site WikiLeaks, que concedeu  documentos referentes ao caso nesta segunda-feira ao site da revista alemãDer Spiegel.

O “cérebro” dos atentados de 2001nos Estados Unidos e número três da Al Qaeda, Khalid Sheik Mohamed, formou em 2002 células para preparar esse ataque, segundo relatórios secretos do Pentágono aos quais a revista teve acesso. A ideia era desviar um avião pouco depois da decolagem e jogá-lo contra um dos próprios terminais de Heathrow, um dos principais aeroportos da Europa.

Com esse objetivo, foi montada uma célula terrorista na Grã-Bretanha que teria a responsabilidade de acompanhar um curso de pilotos no Quênia. Um segundo grupo tinha como missão recrutar “mártires” em potencial para participar do atentado.

Segundo o depoimento do paquistanês Khalid Sheik Mohamed, obtido pela CIA, a Al Qaeda abordou o plano no mais alto nível em várias ocasiões. Alguns membros da organização de Osama bin Laden chegaram a propor uma infiltração entre os funcionários do aeroporto.

Segundo a mesma fonte, Khalid Sheik Mohamed, responsável operacional pelos atentados de 11 de setembro de 2001, deu também ordem, no final daquele ano, para que “os edifícios mais altos da Califórnia” fossem atacados com aviões. Ele foi detido no Paquistão em 2003, e permanece em Guantánamo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About