Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 06, 2011

Governadora visita Hospital Maria Alice Fernandes e confere melhorias na qualidade do atendimento infantil

Foto_Demis Roussos (3) (1)

Em visita na manhã desta quarta-feira (06) ao Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, a governadora Rosalba Ciarlini, e o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, acompanhados do diretor do hospital Wilson Cleto Filho, puderam constatar o ganho de qualidade no atendimento nos últimos dois meses, após a implantação da urgência referenciada no último mês de maio.

A Unidade Hospitalar funciona como referência em cirurgias pediátricas e urgências e emergências para todo o Rio Grande do Norte. “Ficamos felizes com o trabalho que está sendo realizado aqui no Maria Alice. Pudemos acompanhar o atendimento em pleno vapor, com um maior número de leitos, com a dedicação dos funcionários e o mais importante, a preocupação e a responsabilidade em salvar vidas”, falou a governadora Rosalba Ciarlini.

O atendimento ambulatorial é realizado aos pacientes, que são encaminhados pelas unidades básicas de saúde através da regulação. De acordo com o diretor do Hospital, Wilson Cleto Filho, atualmente não há sobrecarga no Maria Alice Fernandes. Em média 2.200 pacientes são atendidos por mês. “Fizemos uma pesquisa de satisfação com os nossos usuários e pudemos constatar a aprovação da mudança”, falou o diretor.

Com a contratação dos cinco pediatras, o hospital conta hoje com 21 profissionais, distribuídos no ambulatório, cirurgias e internação. Houve um aumento de 50% no número de leitos de UTI, passando de cinco para 10. Segundo o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, há uma perspectiva da abertura de mais 10 leitos para enfermaria ainda no mês de julho, remanejando os recursos humanos, aumentando assim, o número total de leitos de 55 para 65. “Os pacientes que vêm para o Maria Alice são exatamente aqueles que necessitam de um atendimento de urgência. O atendimento básico precisa ser feito nas unidades de saúde dos municípios”, disse Domício Arruda.

No planejamento da direção, há intenção de construir uma unidade para dependentes de ventilação mecânica, desafogando a UTI, já que esses pacientes necessitam apenas de um ventilador e de assistência da enfermagem. Na visita, os diretores do hospital puderam mostrar à governadora as necessidades estruturais, que, quando atendidas, irão melhorar ainda mais o atendimento ao usuário.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About