Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, julho 01, 2011

Mais casos dengue tipo 4 em Santa Cruz

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), ontem (30) foi divulgado mais um boletim sobre os casos de dengue, onde o município de Santa Cruz tem mais de três novos casos de dengue causado pelo sorotipo 4.

Esses casos foram identificados pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen), no último dia 20, com base em 10 amostras encaminhadas pela Secretaria Municipal de Santa Cruz. Dessas amostras, 03 foram positivas, 03 negativas e 04 estão em processamento.

Entre as ações de controle implementadas, estão: a realização de tratamento focal para controle larvário e bloqueio portátil num raio de 150 metros no bairro onde residem os pacientes infectados elaboração e avaliação do mapa de risco do município para aplicação de tratamento espacial com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV pesado) monitoramento e avaliação após o término de cada ciclo monitoramento dos casos após o término de cada ciclo articulação com o gestor municipal para contatar a equipe da Estratégia Saúde Família para investigação imediata dos casos e para continuar a coleta de isolamento viral de todos os casos de pacientes com sintomatologia de dengue e contato imediato com o Ministério da Saúde sobre a identificação do sorotipo 4.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About