Santa Cruz terá um moderno complexo administrativos nos próximos meses. A informação foi confirmada pela agência do município do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O complexo administrativo será construído no terreno do DNIT, antigo DNER, que deu nome ao bairro. A área é de 23 mil metros quadrados, ou 2,3 hectares e abrigará diversas instituições das esferas federal e municipal.
Será construído todo o Complexo Judiciário, compondo os prédios do Tribunal de Justiça (fórum municipal), Ministério Público (promotoria municipal) e Tribunal Regional Eleitoral (zonas eleitorais). Além disso, será construído o complexo administrativo municipal com a sede do Governo Municipal de Santa Cruz e um prédio destinado para todas as secretárias, órgãos e autarquias que formam a administração municipal.
O terreno ainda contará a construção de um moderno prédio para o IBGE de Santa Cruz. Esta será a primeira sede construída pelo IBGE no Estado, pois as outras sedes ou são alugadas ou os prédios foram doados por outras instituições. A inclusão do IBGE se deu através de muita discussão e luta da gerencia estadual da instituição. De acordo com a agência local, a construção será inédita no Estado e proporcionará conforto e segurança para o trabalho dos técnicos da instituição.
O terreno já foi liberado pelo DNIT e já foi loteado e demarcado, faltando os tramites legais para o início da construção.
Ainda não há previsão de quando a obra do complexo administrativo será iniciada, mas a expectativa é que até o primeiro semestre do próximo ano todo esteja regularizado. As construções serão feitas com recursos federais e será exemplo para todo o Estado.
Fonte: Portal da Rádio Santa Cruz
0 comentários:
Postar um comentário