Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 24, 2011

IFRN forma primeiras turmas do campus de Santa Cruz

 

formatura20

 

formatura24

formatura25

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou na noite da última sexta-feira (19) a formatura das primeiras turmas da história do campus. Foram formados 61 alunos dos cursos técnicos subsequentes, sendo 23 em Informática e 38 em Refrigeração e Climatização. O Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado ficou lotado para acompanhar a formatura.

A cerimônia, promovida pelo próprio campus, reuniu autoridades da instituição, a Deputada Federal, e uma das grandes lutadoras para a criação do campus, Fátima Bezerra, e a secretária municipal de Educação, Graça Crisanto, representando o prefeito de Santa Cruz Péricles Rocha.

Com emoção tanto de alunos e professores, os gestores do campus de Santa Cruz e alunos oradores falaram da importância do curso e da formatura para a sociedade santa-cruzense. De acordo com o diretor geral do campus de Santa Cruz do IFRN, Erivan Sales, a formatura das turmas é um marco para Santa Cruz. “Estamos muito felizes. Trabalhamos muito para que estas turmas fossem formadas e elas saem com uma boa capacitação para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Os alunos cursaram em quatro semestres todas as matérias e mesmo com a grande evasão, pois cada curso começou com 80 alunos, as turmas foram destaque em todo o Estado, por estarem dentre as maiores que estão sendo formadas neste semestre. Várias dificuldades marcaram a formação dos alunos, principalmente, por serem as primeiras turmas, alguns equipamentos essenciais para a formação não estavam totalmente prontos para utilização.

O campus de Santa Cruz é visto hoje como um dos modelos de gestão no Estado. Sua estrutura física é considerada a melhor dentre os campi do interior e o rendimento dos alunos tem mostrado a competência da equipe de professores e técnicos da instituição.

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, afirma que o campus está cumprindo seu papel de instituição de ensino na sociedade de Santa Cruz e do Trairí. “O campus é um exemplo para todos, pois o trabalho está muito bem desenvolvido e os alunos estão dando resultados positivos para a instituição”, destacou Belchior de Oliveira.

A Deputada Federal Fátima Bezerra acredita que o campus está mudando a realidade da região. “Santa Cruz e região está de parabéns, lutamos para esta construção se tornar realidade e estamos vendo que valeu a pena”, avaliou.

Ao final da formatura, os alunos seguiram para suas casas com seus familiares e amigos para se confraternizarem e comemorarem o momento de estarem formados após dois anos de muita luta nos estudos.

No final do ano mais duas turmas de Informática e Refrigeração e Climatização com mais de 50 alunos serão formados. O campus espera que até o final de 2013 todas as primeiras turmas dos cursos subsequentes, EJA, ensino médio integrado e superior em física sejam formadas.

Fonte: Portal da Rádio Santa Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About