Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 29, 2011

Greve dos bancários atinge apenas agência da Caixa em Santa Cruz

Bancários em todo o Brasil iniciaram nesta terça-feira (27) greve por tempo indeterminado. Os funcionários dos bancos negociam com o Governo Federal melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Em Santa Cruz, a greve ainda não afetou totalmente os serviços nas agências bancárias. Segundo informações dos próprios bancos, apenas a agência da Caixa Econômica Federal está sem funcionamento.

Os outros bancos continuam funcionando normalmente. De acordo com o gerente do Banco do Nordeste, os funcionários da agência estão aguardando o sindicato vir ao município para aderir ao movimento grevista nos próximos dias.

Nas outras agências da cidade, Bradesco e Banco do Brasil, o movimento grevista não deve paralisar as atividades. Segundo representantes dos funcionários desses bancos, aconteceram reuniões no início da semana e a decisão foi de trabalhar normalmente.

A novidade na greve deste ano é que, ao contrário de anos anteriores, o Banco do Brasil não fará contingenciamento no atendimento, ou seja, a agência funcionará normalmente, atendendo aos clientes em todos os serviços disponíveis da instituição.

Seguindo orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira (23), em São Paulo. Para os trabalhadores, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros e não traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho.

Diante da greve dos bancários em todo o país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes a recorrerem a canais alternativos como internet, telefone e terminais de autoatendimento.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About