Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 29, 2011

Jovens do Brasil desequilibram Argentinos e Mano ganha 1º título a frente do comando da Seleção Brasileira

 

Ontem, o treinador obteve a primeira conquista na equipe pentacampeão mundial. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão (em Belém), rendeu ao time verde-amarelo o título do Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca. De forma curiosa, quem abriu o caminho para a vitória brasileira foi o jovem Lucas, com um gol no início do segundo tempo. No jogo anterior contra a Argentina, o são-paulino havia sido pivô de discussão por não ter sido aproveitado nem sequer no andamento da partida. Ele claramente aproveitou a primeira chance como titular. A vitória foi completada por Neymar, que acabou com um jejum de nove apresentações.
A nova geração de astros brasileiros embalou a festa montada pela torcida no estádio Mangueirão

Para Mano Menezes, há outro motivo de comemoração: foi a primeira vitória sobre um rival de tradição. O treinador vinha muito questionado por tropeços anteriores contra adversários como França, Alemanha e a própria Argentina. Se for levado em conta os títulos anteriores da Copa Roca, que começou a ser disputada em 1914, o Brasil fatura a nona conquista no torneio simbólico. Os argentinos contam com apenas quatro títulos
Futuro.


Depois da partida contra a Argentina, a seleção brasileira voltar a se reunir no próximo domingo e na segunda para os dois "amistosos da polêmica" contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente. Com a aproximação da data das duas partidas, o tom da chiadeira dos clubes brasileiros contra o técnico Mano Menezes deve voltar a subir. Há algum inconformismo, pois no momento em que o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final, várias equipes ficarão desfalcadas por conta da seleção.


Mano Menezes chamou nove jogadores que atuam em clubes brasileiros para estes dois jogos. Como o Brasileirão não vai ser interrompido, há casos de clubes que se verão desfalcados por uma rodada e outros por duas. Os atletas só voltam a seus times a partir de 12 de outubro.


Os convocados de clubes brasileiros se apresentam à seleção no domingo, após a rodada do Nacional. A maioria dos "estrangeiros" vai se juntar ao grupo na segunda. A seleção joga no dia 7, uma sexta, contra a Costa Rica, em San José, e no dia 11, uma terça, contra o México, na cidade de Torreón. Mano Menezes pode ter um desfalque para esses dois amistosos. O atacante Kléber, do Porto, se machucou.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About