Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, setembro 23, 2011

Tribunal Superior Eleitoral adia decisão sobre registro do PSD

 

Relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, vota a favor da nova legenda, mas pedido de vistas leva decisão para a próxima terça-feira.

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marcelo Ribeiro, pediu vistas ontem (22) no julgamento do registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), adiando a análise do caso para a próxima terça-feira (27). "Qualquer decisão que tomarmos vai arranhar ou a letra fria da lei ou o sistema feito pela resolução", justificou o ministro.
O PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab (SP) e representado pelo vice-governador Robinson Faria no RN, tem a até o dia 7 de outubro para obter o registro nacional e estar apto a participar das eleições municipais de 2012.
O novo partido apresentou 538.263 assinaturas de eleitores divididas em listas autenticadas em cartórios e outras aprovadas em TREs. A lei eleitoral exige o apoio de 490 mil eleitores em pelo menos 9 estados da federação. A validade das listas é contestatada por procuradores eleitorais após denúncias de fraudes.
A ministra-relatora do processo no TSE, Nancy Andrighi, votou a favor do PSD por considerar as listas de apoio dos eleitores válidas. Já o ministro Teori Zavascki nem votou a favor nem contra. Ele apenas sugeriu que o processo fosse convertido em investigação nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Fonte: Portal Nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About