Jogando fora de casa, no Estádio de Pituaçu, o Vitória não se intimidou com a torcida do rival Bahia e venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano por 1 a 0, na tarde deste domingo. Desta forma, o Rubro-negro ampliou a sua vantagem no confronto, e poderá até perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Barradão, que mesmo assim garantirá sua passagem para a final do Estadual.
Para construir essa vantagem, o Vitória conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, em falta cobrada com categoria por Geovanni, que não deu chances para o goleiro Omar.
Buscando a reação, o Bahia teve ao menos três chances no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Viáfara. No fim da etapa inicial, Marcone e Souza perderam ótimas oportunidades para igualar o marcador.
No segundo tempo, porém, a situação do Bahia se complicou logo nos primeiros minutos por causa da imprudência de Hélder. Já pendurado com um cartão amarelo, o volante deu um carrinho por trás em Mineiro, foi punido novamente e acabou deixando o time da casa com dez jogadores.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Bahia chegou a balançar as redes com o atacante Souza, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Desta maneira, o jogo caminhou para o final sem mais grandes sustos para o gol de Viáfara, o que desapontou o grande número de torcedores presentes no Pituaçu.
Bahia de Feira vence- Na outra semifinal, o Bahia de Feira de Santana derrotou o Serrano por 2 a 1, fora de casa. Dessa maneira, a equipe também poderá perder por um gol no próximo fim de semana para garantir vaga na decisão.
0 comentários:
Postar um comentário