Pages

Ads 468x60px

sábado, abril 23, 2011

Confira dicas para reduzir a ansiedade por comida

Uma angústia muito grande por alimento pode ser um risco não só para o surgimento da obesidade, mas também para a saúde de maneira geral. Então, quem está de dieta e sente muita ansiedade para comer, precisa saber como tratá-la, começando pela adoção de novos hábitos. O nervosismo e o stress diário podem gerar um anseio muito grande por comida, o que leva ao sobrepeso. Por outro lado, esta mesma ansiedade leva o indivíduo a se envolver na dieta, gradualmente abandonada.

Veja abaixo algumas dicas preciosas para aqueles que sentem uma vontade quase incontrolável de comer para conseguirem resistir à tentação:

Engane a ansiedade com uma caminhada: os passeios irão deixá-lo longe dos alimentos e produzir hormônios de prazer que ajudam a reduzir a ansiedade.

Tenha um alvo e não se esqueça dele: coloque na porta da sua geladeira uma nota em que você tenha escrito a sua meta a atingir, como perder peso. Toda vez que você abri-la, verá que seu objetivo é refletido e comerá menos.

Prefira alimentos saudáveis: não compre alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, como biscoitos, salgadinhos, etc. Ajuste suas compras, apenas indicando a dieta.

Coma com qualidade: se a ansiedade apertar, coma frutas, legumes, iogurte desnatado ou queijo. Estes alimentos são pobres em calorias e proporcionam sensação de saciedade.

Seja pragmático: planeje as suas refeições diárias, impeça possíveis tentações.

Impeça ideias fixas: evite falar sobre alimentos e dietas o tempo todo, isso só vai fazer você lembrar a vontade de comer.

Ocupe seus pensamentos: enquanto você está ocupado, você demora mais a voltar a comer.

Concentre-se na refeição: evite comer na frente da televisão ou do computador, pois você perde a noção do que come.

Todas estas dicas podem ser úteis na redução da ansiedade por comer. Mas se você sentir que está fora de controle, verifique com um médico que é especializado em encontrar a verdadeira causa da ansiedade e tratá-la.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About