Pages

Ads 468x60px

sábado, abril 30, 2011

HOJE É O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Este sábado é o Dia “D” de Vacinação conta a Influenza em Natal. Este ano a campanha é direcionada, além da população acima de 60 anos, também aos grupos de crianças de 6 meses a menores de 2 anos, de gestantes e de profissionais da saúde.

O slongan da campanha é “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS“. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2011, que começou na última segunda (25) e segue até o dia 13 de maio nas unidades de saúde. 

Ao todo, serão 130 postos fixos e 5 volantes montados para a mobilização, das 8h às 17h. Somente os postos de vacinação dos supermercados Nordestão e Carrefour da Zona Norte não estarão funcionando no sábado.

“O dia ‘D’ é um momento de mobilização nacional para a vacinação contra o vírus e em que estaremos intensificando a imunização na capital, com a realização de vacinas, tanto nas unidades de saúde, como também em postos extras montados para o evento. Serão 2 mil profissionais espalhados pela cidade e 110 carros trabalhando”, explica a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da SMS, Genilce Maciel.

Em Natal, a população dentro da previsão para ser vacinada é de 111.928 pessoas e a meta é vacinar pelo menos 80%, ou seja, 89.542 pessoas. “Para a campanha, estamos disponibilizando 100 mil doses da vacina contra a gripe”, destaca Genilce Maciel.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About