Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 08, 2011

ABC vence Santa Cruz e é bicampeão estadual

O ABC quebrou o tabu de vitórias contra o Santa Cruz em grande estilo. Com autoridade, o alvinegro aplicou 3 a 1 na equipe do Trairi e não deu chances para o adversário, que jogava com a vantagem do empate para conseguir o título. No entanto, o ABC começou bem e se impôs desde o inicio da partida.

Jogando com força máxima, o ABC iniciou o jogo indo para cima do Santa Cruz. Cascata, Gabriel e, principalmente, Leandrão estavam inspirados e mostrando disposição. Logo aos 5 minutos de jogo, no entanto, foram os laterais que chegaram com perigo ao gol. Pio cruzou rasteiro da direita e Renatinho Potiguar soltou a bomba na trave esquerda de Isaías. O lance inflamou a torcida, que foi recompensada pouco tempo depois.

Aos 14 minutos, Cascata arrancou pelo lado esquerdo e passou para Gabriel. O atacante do ABC deu um lindo passe de calcanhar para Leandrão que, dentro da área, completou para o gol. Com o 1 a 0 no placar, o alvinegro reverteu a vantagem e o Santa Cruz demonstrava nervosismo em campo. Jogadores não conseguiam levar perigo ao gol de Wellington e o ABC manteve o domínio, até que o segundo gol saiu de forma natural.

O volante Bileu, um dos destaques do ABC na partida, fez ótimo lançamento para Cascata. Camisa 10 alvinegro invadiu a área em velocidade e tocou com capricho no lado esquerdo de Isaías. A bola tocou na trave e voltou nos pés do próprio Cascata, que mandou a bomba e fez o segundo gol da equipe, aos 39 minutos. O placar se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Santa Cruz apostou na entrada do meia Wlademir, que entrou na vaga do zagueiro André Luís. E logo no início do jogo a equipe do Trairi demonstrou que iria buscar o resultado. E o gol do tricolor saiu, mais uma vez, com o jovem Felipe.

O atacante, cria do ABC, entrou na vaga de Didi Potiguar e sofreu falta na entrada da área. Aos 14 minutos, ele mesmo foi para a cobrança e mandou no contrapé do goleiro Wellington, que nada pôde fazer. Com o gol, a equipe do Trairi cresceu no jogo. Caso marcasse o segundo tento, o Santa Cruz voltaria a ficar com o título nas mãos. Porém, o experiente zagueiro Pantera complicou as coisas para o tricolor.

Depois de polêmicas durante a semana, o jogador era o mais perseguido pela torcida do ABC. Em um contra-ataque puxado pelo atacante Leandrão, Pantera fez falta dura e, aos 23 minutos, recebeu o cartão vermelho direto. Os jogadores do Santa Cruz protestaram, mas tiveram que mudar a postura em campo, e o ABC se aproveitou.

O experiente Jackson, que havia entrado na vaga de Gabriel, que sentiu câimbras, teve o seu momento de redenção. Bastante criticado, foi ele que aproveitou a sobra de uma disputa de bola entre Leandrão e Lano. O meia, dentro da área, driblou Isaías e mandou para as redes aos 25 minutos.

Os 10 jogadores do Santa Cruz que permaneceram em campo até tentaram impor seu jogo, mas o ABC soube controlar a partida e segurou o placar, que garantiu o bicampeonato estadual e a festa da Frasqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About