Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 08, 2011

Ótimo programa

Na última sexta-feira, 06, escolas públicas de todo o Brasil receberam o primeiro dia temático do projeto “Amigos da Escola” em 2011. Cerca de 30 mil estudantes de 20 estados e do Distrito Federal participaram de atividades voltadas para o tema “Educação e Valores” – escolhido para este ano.

Em Natal, o projeto foi iniciado na Escola Estadual Stella Wanderley, no Conjunto Pirangi. Entre as várias oficinas e palestras do dia, estavam na programação recitais poéticos, kick boxe, oficinas de pintura artística, aquisição de documentos, palestras sobre drogas e higiene bucal.

A clínica Oral Estética estreou como parceira do projeto Amigos da Escola e promoveu para pais e alunos palestras sobre higiene bucal, teatro de fantoches e aplicação de flúor. A iniciativa partiu da própria coordenadora estadual do projeto, Clotilde Godeiro Coutinho, cliente da clínica há anos.

Confiança

“Como eu sou cliente da Oral Estética e conheço bem o serviço que eles praticam”, disse Clotilde Godeiro. “Tive certeza de que aceitariam ajudar. Estou sempre atenta a clínicas que se propõem a ter essa responsabilidade social” completou Clotilde, em meio à oficina de fantoches feita pelas auxiliares de consultório Lidijane Nascimento e Ana Cristina e que causou muito riso entre pais, professores e crianças.

Nessa oficina, além das brincadeiras, ocorreu uma palestra com o tema “Higiene Bucal” proferida pelo dentista Daniel Coutinho, além da aplicação de flúor nas crianças. “É um prazer poder ajudar no projeto. Estamos programando um trabalho regular neste mesmo formato para ser executado pelo menos de dois em dois meses” prometeu o dentista Gustavo Pires, também do “staff” da Clínica Oral Estética.

Parceiros locais são de fundamental importância para o projeto Amigos da Escola. Qualquer um pode ajudar, considerando que ações como desse tipo fortalecem a parceria entre os governos e a sociedade, possibilitando a extensão de atividades escolares e a prática da cidadania.

Mais informações sobre o projeto, você encontra no site:

http://amigosdaescola.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About