Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 13, 2011

Lojas do Baú é vendida…

Nesta segunda-feira, a Magazine Luiza divulgou um acordo feito com o grupo Silvio Santospara a compra de 121 lojas da rede Baú da Felicidade, no valor de R$ 83 milhões que deverá ser pago em 31 de julho, data de fechamento da transação.

De acordo com o comunicado ao mercado, “a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo”. As lojas, completa a nota, “estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”.

O grupo Silvio Santos decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede concentrará seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. “Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo”, disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo. (Com informações da Folha)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About