Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 13, 2011

SIN apresenta projeto para nova Eng. Roberto Freire

P6120109

Na manhã desta segunda-feira (13) foi realizada, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, uma reunião para apresentar o projeto geométrico da adequação da capacidade e dos níveis de serviço da RN-063, conhecida como Avenida Engenheiro Roberto Freire, situada em Natal.

A empresa Thenge Engenharia LTDA., vencedora do processo licitatório para a referida obra, apresentou informações atuais sobre a via, com dados dos estudos topográficos, de tráfego e hidrológicos. O trecho que corresponde à obra da RN-063 tem seu início no viaduto de Ponta Negra, com extensão de 4 km até a entrada do conjunto de Ponta Negra, na feira de artesanato, e atualmente possui seis vias de tráfego, sendo três em cada sentido, com nove semáforos e uma lombada eletrônica.

P6120118

De acordo com o projeto que foi apresentado nesta manhã, a Av. Eng. Roberto Freire passará a ter dez faixas, sendo cinco em cada sentido, contando com túneis e passarelas para pedestres. A obra conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será concluída até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Participaram da reunião representantes de órgãos federais, como Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN); órgãos estaduais, como o Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN), engenheiros, arquitetos e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN); e órgãos municipais, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura do Natal (SEMOPI), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal (SEMURB) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana do Natal (SEMOB).

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About