Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 16, 2011

Violência Juvenil relacionada a programação de Tv

Deu na Agência Câmara

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) indagou há pouco se os programas de televisão focados no jornalismo policial e que têm grande audiência não alimentam a violência, principalmente entre os jovens . O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) ressaltou que a população está à mercê dessas atrações, que ele considera sensacionalistas. “Qual a responsabilidade dessas pessoas que exploram a desgraça, a pobreza e associam o crime à negritude?”, perguntou Wyllys. Os questionamentos foram feitos durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias sobre o aumento da violência nas escolas.

Apresentador de um programa policial na TV Record, Giuliano Cartaxo falou, no debate, sobre reportagens que tratam da violência no ambiente escolar. Ele, no entanto, já havia se retirado no momento das perguntas dos deputados.

Omissão do Estado
O deputado Márcio Marinho (PRB-BA) lamentou que a educação não seja prioridade no País. Ele criticou que sejam gastos recursos significativos com a realização da Copa do Mundo de 2014, enquanto as escolas estão abandonadas.

A representante do Ministério da Educação, Danielly dos Santos, disse que o orçamento do setor triplicou nos últimos dez anos. Ela também afirmou que os deputados poderão contribuir com sugestões para o próximo Plano Nacional de Educação (PNE), cujo texto está em discussão na Câmara (PL 8035/10).

Já a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o PNE deve prever investimentos em educação para os Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About