Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, julho 08, 2011

Greve dos professores municipais de Campo Redondo é matéria de destaque no blog do wallace, confira a matéria

Os professores da rede municipal de ensino de Campo Redondo estão em greve desde o último dia 06 de julho. A informação vem da própria categoria, que rejeita o reajuste de 6% e pede 17%.

De acordo com o professor Daniel Gustavo, a categoria está em greve por tempo indeterminado. “Os professores que aderiram ao movimento grevista o fizeram cientes de seus direitos e deveres, com o reforço da ideologia da luta por uma sociedade mais justa. Esta justiça, digna justiça, deve está associada à disposição dos poderes para se fazer cumprir os direitos constituídos pelo próprio poder estabelecido”, disse Daniel.

Essa é a primeira greve da história do município de Campo Redondo, em 48 anos de existência do município. Os professores também criticam o prefeito Carlinhos da APAMI, que é professor da rede estadual.

O movimento grevista também procura a conscientização política em torno do problema. “Se você professor se sente livre, um cidadão consciente, crítico e politizado se junte a nós e faça valer, por meios pacíficos e sem colorido político-partidário, o seu direito. O direito de ser livre da alienação social, livre das amarras, das conveniências e dos benefícios fáceis da política, das situações que o fazem um “preso” – apesar de “livre”. Você está preso ao quê? Valorize-se! Greve, então, para os que se sentem livres”, trecho da nota emitida pelo movimento grevista.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About