Pages

Ads 468x60px

domingo, agosto 21, 2011

Oscar marca três, Brasil vence revanche com Portugal e é penta no sub-20

A seleção brasileira esperou 20 anos por uma revanche. E, neste sábado, duas décadas depois, enfim superou Portugal para conquistar o título do Mundial Sub-20. A vitória por 3 a 2, na prorrogação, teve como grande destaque o meia Oscar, que marcou os três gols da decisão.
Em sua noite de gala, Oscar fez de tudo. Além de balançar as redes – até então ainda não tinha marcado no torneio – o jogador do Internacional ajudou na defesa, criou no meio-campo e esteve no lugar certo, na hora certa. A atuação explêndida deu ao brasileiro um recorde: ele tornou-se o primeiro jogador da história do Mundial a fazer três gols em uma decisão.

A vitória diante dos portugueses teve um sabor especial para a seleção brasileira. Em 1991, o Brasil perdeu a decisão do Mundial sub-20 justamente para Portugal, em jogo polêmico e decidido nos pênaltis.
O título foi o quinto do Brasil na categoria, igualando a seleção sub-20 à principal no número de conquistas. Na história dos Mundiais de juniores, apenas a Argentina tem mais títulos – venceu a competição em seis edições.

Oscar comemora durante a vitória do Brasil sobre Portugal

Oscar comemora durante a vitória do Brasil sobre Portugal

A campanha que levou a seleção sub-20 ao quinto título não começou bem. Em uma estreia pouco inspirada, a equipe comandada por Ney Franco não saiu de um empate por 1 a 1 com o Egito, e viu-se obrigada a conquistar bons resultados nos jogos seguintes para evitar surpresas no Grupo E da primeira fase.
Ainda na primeira fase, a equipe comandada por Ney Franco deslanchou, fazendo 3 a 0 contra a Áustria e 4 a 0 diante do Panamá.
Nas oitavas de final, nova vitória por 3 a 0, contra a Arábia Saudita, e a chance de encarar a poderosa Espanha. Diante da campeã europeia sub-21 e sub-19, o Brasil fez um dos melhores jogos do torneio. E, depois de empate por 2 a 2 após 120 minutos, a vitória veio nos pênaltis, com o goleiro Gabriel como herói.
O adversário da semifinal foi o México, campeão mundial sub-17, e um adversário tradicional dos brasileiros nas categorias de base. Com gols de Henrique, o Brasil venceu por 2 a 0, garantindo uma vaga na decisão. Aí, foi a vez de Oscar fazer história.

Dudu comemora após a vitória da seleção brasileira na decisão

Dudu comemora após a vitória da seleção brasileira na decisão

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About