Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 29, 2011

Ministro da Educação e presidenta da Comissão de Educação debatem o PNE

Em seminário promovido pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), em Brasília, a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), presidenta da Comissão de Educação e Cultura, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, debateram o Plano Nacional de Educação (PNE). O ministro explicou que o PNE está estruturado em um formato simples, mas inovador. “Estabelecemos as metas a serem alcançadas, as estratégias e os meios”, explicou.

Para a deputada Fátima Bezerra, uma das razões que levaram ao não cumprimento das metas do PNE 2000-2010 foi o veto dado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso ao artigo que estabelecia um investimento de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

Fátima Bezerra disse está otimista em relação ao PNE. “Uma das razões desse otimismo está no fato de a presidenta Dilma, no seu discurso de posse, ter afirmado que a erradicação da pobreza extrema passa pela educação”, lembrou.

Ao final do seminário, que tinha como tema “PNE 2011-2021 – Uma educação do tamanho do Brasil”, a deputada federal Fátima Bezerra incentivou a Andifes a promover debates sobre o PNE em todo o país. “A Andifes, pela capilaridade e acúmulo de discussões que tem acerca da educação, pode dar uma boa contribuição para que possamos construir um PNE à altura dos desafios existentes”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About