Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 29, 2011

Corram que acaba hoje

declaracao-do-imposto-de-renda-2010

Faltando menos de um dia para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, a Secretaria da Receita Federal informou que mais de cinco milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento. O ritmo de entrega é de 148 mil declarações por hora, informou o órgão.

De acordo com o Fisco, 18,8 milhões de declarações foram entregues até as 10h desta quinta-feira (28). A Receita lembra que o envio do documento pela internet poderá ser feito até as 23h59 da próxima sexta-feira (29).

Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Para não perder o prazo, as pessoas podem optar por enviar a declaração incompleta, e depois fazer uma declaração retificadora. Quem perder a data limite está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

A Receita sempre tem alertado para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão. O Fisco lembra ainda que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora.

De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição – quando houver direito a tal – nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About